Rosberg lidera dobradinha da Mercedes em movimentado GP da Rússia

Rosberg lidera dobradinha da Mercedes em movimentado GP da Rússia

publicidade

Button não quis ficar fora da festa e passou Sainz no final para somar seu ponto Button não quis ficar fora da festa e passou Sainz no final para somar seu ponto


Nesse trem de diversões, o único que conseguiu avançar, a três voltas do fim, foi Jenson Button. Que chegou, chegando, de McLaren e pressionou até Sainz errar. Passou para décimo e garantiu os dois motores Honda na zona de pontuação.

Hamilton acelerou, se esbragalou até tirar para 7,5s de diferença a vantagem de Rosberg. Mas aí a equipe entrou no rádio e avisou de um problema de "pressão de água" no motor. Baixou o ritmo e foi costeando até o fim. Rosberg, para esfregar o dedo na ferida, ainda fez a volta mais rápida da prova no finalzinho, dando o recado já para a próxima corrida. Hamilton cruzou em segundo, com Raikkonen tirando um pouco, mas fechando em terceiro.

Valente no começo, Bottas não conseguiu manter o ritmo dos líderes e foi quarto, enquanto Felipe Massa ainda fez uma parada a mais nos boxes para garantir pneus novos e cruzar em quinto. O sexto foi Fernando Alonso, numa jornada de quase dois anos até conseguir seu melhor resultado com a McLaren. Kevin Magnussen foi outro herói menor da prova, segurando a Renault em sétimo para finalmente somar pontos no retorno do fabricante inglês, com Romain Grosjean segurando Sérgio Perez com a Haas para ser oitavo. A Force India cruzou em nono, com Button fechando a zona de pontuação.

Confira a classificação final:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895