Rosberg vence e Massa supera Hamilton em batalha na China

Rosberg vence e Massa supera Hamilton em batalha na China

publicidade

Massa segurou a onda e não deixou Hamilton passar Massa segurou a onda e não deixou Hamilton passar


A partir daí, Felipe Massa foi o protagonista da principal batalha da corrida. Primeiro ultrapassou Max Verstappen. Andando em quarto à frente do colega Bottas, ele não conseguiu conter o ímpeto de Daniil Kvyat, mas estoicamente se colocou à frente de Hamilton. O britânico conseguiu se atirar por dentro do finlandês, fritando pneus, mas começou a gastar demais a borracha. Com a dificuldade inerente das Flechas de Prata em seguir outros carros de perto, ele viveu um inferno para tentar superar o brasileiro.

Com isso, Daniel Ricciardo chegou com pneus macios e passou de patrola tanto Mercedes quanto Williams. Os carros chegaram a alinhar três lado a lado, mas o australiano não quis saber e passou ao quarto lugar. O próximo da fila foi Kimi Raikkonen, recuperando o prejuízo causado pelo companheiro Vettel. Hamilton tentou uma última manobra desesperada por dentro de Massa, mas o brasileiro tracionou melhor e obrigou o britânico a recolher. Aí Raikkonen mostrou que tinha mais bala na agulha e passou os dois.

Hamilton pressionou por mais duas voltas, mas ficou de vez sem pneus e deu adeus à batalha. Massa saiu como vencedor do duelo, apesar de ter perdido posições para Ricciardo e Raikkonen, de borracha macia. Cruzou em sexto, o melhor resultado esperado pela Williams. Hamilton foi sétimo, com Verstappen babando no seu aerofólio em oitavo após despachar Bottas, Carlos Sainz em nono e o finlandês salvando o último pontinho.

Veja o resultado:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895