Rosberg vence Hamilton na pista e na tática, em Abu Dhabi

Rosberg vence Hamilton na pista e na tática, em Abu Dhabi

publicidade

Grosjean foi perfeito com a Lotus e ganhou nove posições Grosjean foi perfeito com a Lotus e ganhou nove posições


Quem se colocou ali no meio foi Nico Hulkenberg, segurando a pressão de Massa e Daniil Kvyat até completar em sétimo. Massa fez algumas boas ultrapassagens, mas teve a corrida  comprometida pelas paradas de box ruins da Williams. Acabou caindo até o décimo posto, recuperando para oitavo ao passar Kvyat e com a última parada de Romain Grosjean. A Williams fez pior para Bottas, liberando o piloto em cima de Button, causando a quebra da asa e uma punição por saída insegura.

Por falar em Grosjean, o francês foi o grande nome da prova após largar em 18º. O piloto da Lotus fez uma parada a menos e, mesmo assim, nunca cedeu posições em pista, segurando trens de carros mais rápidos. No fim, botou pneus supermacios e foi mostrar aos rivais como se faz. Embutiu em Carlos Sainz Jr. e passou, depois foi atrás de Kvyat e também superou para completar em nono. Kvyat levou o pontinho final do dia.

Bem mais à frente, Hamilton flertou com não parar mais quando era líder com um pit a menos. Mas com os pneus gastos parou e voltou a 12 segundos de Rosberg. Nas primeiras voltas com borracha nova, descontou muita diferença e chegou a mirar o adversário a sete segundos. Mas aí vieram os retardatários e  carga pela liderança acabou. Nico Rosberg venceu pela quarta vez seguida e ao menos deu a dica que ano que vem a encrenca será maior.

Confira o resultado:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895