Sainz crava melhor tempo dos testes e McLaren lidera de novo em Barcelona

Sainz crava melhor tempo dos testes e McLaren lidera de novo em Barcelona

Vettel bate forte com a Ferrari e Mercedes continua com problemas de estabilidade

Espanhol liderou, mas ainda vê Ferrari e Red Bull na frente

publicidade

E essa McLaren lá na frente? Fernando Alonso deve ter exibido vários sorrisos amarelos enquanto visitava o time no paddock de Barcelona. Exagero claro. Carlos Sainz liderou os testes pelo segundo dia consecutivo e cravou a melhor volta de 2019 até aqui. Mas nem ele acredita que o time inglês esteja na frente do pelotão. Questionado, cravou: "Ferrari e Red Bull podem fazer voltas bem mais rápidas que essa".

Epa, pera! Ele não colocou a poderosa e campeã Mercedes nessa frase. Pois é, os prateados inoxidáveis seguem com dificuldades sérias para acertar o reformado W10 e voltaram a girar apenas no meio do pelotão tanto com Valtteri Bottas quanto Lewis Hamilton. De positivo, foram os que mais completaram voltas, com 176 passagens, mas nada melhor que 1min18s9 com os pneus C3. Mesmo no tempo corrigido, ficariam atrás de Sainz.

Por falar em Alonso, a McLaren confirmou que o espanhol é muito mais que um embaixador da marca em 2019. O bicampeão vai testar o carro do time em algumas oportunidades ao longo do ano e, além disso, ficará responsável pelo desenvolvimento do projeto de 2020 diretamente com a fábrica. Alguém duvida de uma desaposentadoria por aí?

Voltando à pista, a Ferrari podia ser mais rápida que os mclarianos, só que uma batida de Sebastian Vettel esculhembou o dia dos italianos. Na 40ª volta, ainda pela manhã, o carro do alemão saiu reto quando ele era perseguido por Hamilton e bateu de frente no muro. Vettel falou em "falha mecânica", o time não conseguiu identificar pelo estrago da pancada. Resultado, Charles Leclerc só conseguiu fazer uma volta de instalação para checar se ainda funcionava o SF90.

Abriu espaço para um brilhozinho de Sérgio Perez, que virou 1min17s842 a bordo da Racing Point. O truque, contudo, é que usou os pneus mais macios para chegar lá. O time "ex-indiano" não conseguiu mostrar muita velocidade e nem completou todas as voltas que gostaria até o momento. Os pequenos problemas deixaram eles parados tanto tempo que a Williams se aproxima na quantidade de milhagem, mesmo tendo perdido dois dias e meio de diversão na semana passada.

A Red Bull ficou nos pneus semi-duros, por assim dizer, e Max Verstappen continua "comendo quieto" nos testes. Foi sexto, mas com potencial para bem mais. Logo atrás dele, o cara que desbancou, alguns anos atrás: Daniil Kvyat com o eficiente carro da Toro Rosso. A turma da Honda é só sorrisos por enquanto.

A Renault, com alguma preocupação. Mas o time de fábrica tem focado nas simulações de corrida ao longo da semana. Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo ficaram com os pneus duros a maior parte do tempo, já que na sexta passada já andaram forte na casa de 1min17s.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895