Sam Bird vence prova da GP2 marcada por grande acidente em Mônaco

Sam Bird vence prova da GP2 marcada por grande acidente em Mônaco

publicidade



A gurizada da GP2 "fez arte" na primeira largada para a prova de Mônaco da categoria, nesta sexta-feira. A categoria não tinha percorrido nem 200 metros quando o pole-position Johnny Cecotto exagerou na freada da Saint Devote e ficou preso no muro. Sam Bird fechou a porta de Kevin Ceccon e a colisão bloqueou a última rota para os carros passarem. O resultado foram batidas envolvendo 14 carros e quase todo o grid preso na primeira curva. O brasileiro Felipe Nasr achou um cantinho para espremer seu carro da Carlin e evitar uma porrada. (Assista ao vídeo abaixo)



Ironicamente, quem levou a melhor nessa pancadaria foi o próprio Sam Bird. Após a interrupção da prova com bandeira vermelha, nove carros não tiveram condições de ir para a relargada e o caminho ficou livre para Bird pressionar Mitch Evans. O inglês largou com supermacios e acabou tendo que trocar quatro rodas no pit, ao invés de duas como Bird, numa parada mais lenta. Quando ambos voltaram, o inglês correu para a bandeirada.

Kevin Ceccon, enquanto isso, optou por parar muito cedo com pneus macios e conseguiu passar Evans pelo segundo lugar. No fim da prova, estava com a borracha desgastada e sofreu pressão, mas contou com a aproximação de Nasr para abrir uma pequena folga. O brasileiro foi agressivo e mostrou o bico para Evans diversas vezes, em busca do pódio.

O risco para passar, na estreita pista do principado, era muito grande. Como estava à frente do líder do campeonato Stefano Coletti na pista, Nasr optou por levar os pontos para casa na quarta posição e se aproximar um pouco mais na tabela como vice-líder.

James Calado cruzou terminou no quinto lugar, logo à frente de Coletti, bastante beneficiado pela confusão da partida já que largava em 15º. A maioria dos seus rivais até os pontos ficou naquela primeira batida. Rene Binder foi sétimo, com Adrian Quaife-Hobbs em oitavo, possível vencedor da prova Sprint que larga com os oito primeiros em ordem invertida.

Veja a classificação final da prova:


1.  Sam Bird             Russian Time        1h36m15.919s
2. Kevin Ceccon Trident + 22.077s
3. Mitch Evans Arden + 23.225s
4. Felipe Nasr Carlin + 23.416s
5. James Calado ART + 29.588s
6. Stefano Coletti Rapax + 1m00.519s
7. Rene Binder Lazarus + 1m02.449s
8. Adrian Quaife-Hobbs MP + 1m08.400s
9. Stephane Richelmi DAMS + 1m12.107s
10. Daniel de Jong MP + 1m22.410s
11. Tom Dillmann Russian Time + 1m29.356s
12. Jon Lancaster Hilmer + 1 volta
13. Simon Trummer Rapax + 1 volta
14. Jake Rosenzweig Addax + 1 volta
15. Sergio Canamasas Caterham + 2 voltas
16. Daniel Abt ART + 2 voltas
Abandonos:

Rio Haryanto Addax 26 voltas
Johnny Cecotto Jr Arden
Fabio Leimer Racing Engineering
Jolyon Palmer Carlin
Julian Leal Racing Engineering
Robin Frijns Hilmer
Marcus Ericsson DAMS
Alexander Rossi Caterham
Nathanael Berthon Trident
Kevin Giovesi Lazarus


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895