Sam Bird vence segunda corrida da Fórmula E, marcada por forte acidente na Arábia Saudita

Sam Bird vence segunda corrida da Fórmula E, marcada por forte acidente na Arábia Saudita

Capotagem de Alex Lynn provocou interrupção com bandeira vermelha nas voltas finais

AE

Britânico é único a ganhar etapas em todas as temporadas que participou

publicidade

Em uma grande atuação na segunda corrida da rodada dupla da Arábia Saudita da Fórmula E, o britânico Sam Bird brilhou para vencer com a Jaguar no circuito de rua de Diriyah. Ele ficou à frente do holandês Robin Frijns, que largou da pole com a Virgin. A corrida foi marcada por um acidente final entre quatro carros, que resultou na capotagem de Alex Lynn. O piloto chegou a ser hospitalizado para exames, mas passa bem.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske, chegou em sexto lugar na corrida após largar em segundo. Mas foi beneficiado pela desclassificações do francês Jean-Éric Vergne e do australiano Nick Cassidy, que terminaram originalmente em terceiro e quinto, e conquistou a quarta colocação, seus primeiros pontos no certame elétrico. Lucas Di Grassi fechou em oitavo.

Depois da atuação dominante do holandês Nyck de Vries na primeira corrida da rodada dupla, na sexta-feira, a prova deste sábado reservou uma briga pela vitória mais intensa. Os alemães não participaram do treino classificatório, após um erro de software causar acidente com Edoardo Mortara. Por isso, os quatro carros com propulsor Mercedes largaram no fim do grid. Robin Frijns largou na frente e, apesar de muito tentar, não conseguiu segurar Sam Bird. O britânico usou o ritmo forte nas voltas finais para garantir uma nova visita ao alto do pódio.

Robin Frijns ainda salvou o segundo lugar, muito por conta de acidentes nas voltas finais. A corrida teve "safety-car", que depois virou bandeira vermelha. O motivo foi um acidente preocupante com o britânico Alex Lynn, que capotou e foi levado ao hospital para exames. Com a contagem regressiva próxima do zero e incerteza a respeito do estado de saúde dos pilotos, a direção de prova optou por não reiniciar a disputa.

Jean-Éric Vergne acabou em terceiro na pista, mas depois foi punido por não usar os dois modos de ataque exigidos. António Félix da Costa foi quarto, com Nick Cassidy em quinto - este também punido após a prova. Em sexto lugar, Sérgio Sette Câmara: largando em segundo, o brasileiro teve um ritmo inicial ruim, mas depois manteve contato com o pelotão.

Em abril estão previstas corridas em Roma, na Itália (dia 10), e em Valência, na Espanha (dia 24). Por enquanto o calendário tem oito etapas, mas novas corridas serão anunciadas nos próximos meses. A segunda metade do campeonato ainda não foi revelada, por precaução por causa da pandemia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895