Sauber confirma contatos com Barrichello sobre a temporada 2014

Sauber confirma contatos com Barrichello sobre a temporada 2014

publicidade



Quando o Bernie Ecclestone começa a dar telefonemas, logo se confirmam as movimentações nos bastidores da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, a chefona da Sauber Monisha Kaltenborn confirmou que a equipe mantém conversações com o brasileiro Rubens Barrichello para a temporada 2014. O desejo do time é manter Nico Hulkenberg, mas os atrasos de pagamento e a falta de um patrocinador pessoal do alemão, além de sua ambição pessoal complicam essa vontade.

Para a próxima temporada, os novos investidores da Sauber querem o russo Sergey Sirotkin num dos cockpits e, com apenas 18 anos, certamente ele deixaria uma lacuna por falta de experiência. O mexicano Esteban Gutierrez, atual piloto da equipe, estará apenas na sua segunda temporada e pouco contribuiria neste sentido. Com mudanças amplas no regulamento previstas para 2014, a Sauber quer um "professor" e, se as peças mais improváveis se encaixarem, este será o recordista de participações na categoria Barrichello.

Outro que pleiteia a vaga na Sauber, supostamente com renovados patrocinadores russos, é Vitaly Petrov. Primeiro e único piloto daquele país a subir num pódio da categoria, ele acabou ficando sem vaga para 2013 depois de uma temporada complicada na Caterham, no ano passado. Do ponto de vista experiência, ele oferece um pouco mais que as outras apostas da Lotus, mas está muito longe do currículo comprovado de Barrichello.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895