Sauber confirma contratação de Nico Hulkenberg para temporada 2013 da F-1

Sauber confirma contratação de Nico Hulkenberg para temporada 2013 da F-1

publicidade



Estão se esgotando os cockpits da temporada 2013 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira a Sauber confirmou a contratação do alemão Nico Hulkenberg para substituir o badalado Sérgio Perez que partirá para a McLaren. A equipe não confirmou duração do contrato, mas certamente reforçou suas chances de um grande desempenho no próximo ano. A bordo da Force India, Hulkenberg é um dos destaques da segunda metade da temporada frequentemente duelando com os carros da turma da frente.

Para o alemão, não muda muito "tamanho" do time que irá defender, já que troca médio por médio, mas a equipe suíça certamente possui mais tradição no meio das corridas. Hulk foi campeão da GP2 em 2009 e estreou na F-1 em 2010 com a Williams. Foi superado por Rubens Barrichello durante o ano, mas no final do campeonato cresceu, inclusive cravando uma pole-position no GP do Brasil em Interlagos.

"Estou ansioso para trabalhar com a Sauber.  É um time em que pilotos jovens têm frequentemente conquistado grandes resultados", destacou Hulk em comunicado oficial.  "O desenvolvimento do time tem passado por uma fase muito positiva e juntos poderemos conquistar muita coisa", projetou o alemão.

Com a contratação de Hulkenberg, agora resta a definição do outros cockpit da Sauber, que deverá ocorrer apenas no final da temporada. O mexicano Esteban Gutierrez seria o favorito, por conta dos patrocinadores da equipe (Telmex). No primeiro teste que fez com o carro, no último final de semana na Índia, o piloto mostrou dificuldade extrema para se adaptar ao carro imediatamente e poderá passar mais uma temporada na GP2. Será a chance de japonês Kamui Kobayashi obter uma renovação de contrato.

Além desta vaga, faltam a definição dos dois cockpits da Force India (um deverá permanecer com Paul Di Resta), dois da Toro Rosso (que no entanto deve manter sua dupla de pilotos), um da Lotus (para o qual Romain Grosjean segue favorito) e os dois da Williams (que deverá anunciar renovação com Pastor Maldonado, mas dispensar Bruno Senna). Já nas equipes pequenas, todas as cartas ainda vão rolar em Caterham, Marussia e HRT, com Heikki Kovalainen, Timo Glock e os brasileiros Luiz Razia e Bruno Senna devendo se arranjar de alguma forma nesses cockpits.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895