Sauber confirma conversas com a Volkswagen para criar supertime na F-1

Sauber confirma conversas com a Volkswagen para criar supertime na F-1

publicidade


O suíço Peter Sauber ateou fogo nos rumores de que a gigante Volkswagen pode finalmente se envolver com a Fórmula 1. Questionado no último final de semana pelo jornal suíço Blick sobre ter tido uma reunião com a cúpula esportiva da montadora, o sempre fechado Peter abriu um sorriso e replicou: "Sim, poderemos ter uma ligação futura. Tivemos um encontro na Feira de Genebra".


Seria o maior passo da simpática escuderia de Hinwill rumo ao clube das grandes equipes de F-1. Além de uma plataforma sólida para a fabricante mais popular do mundo finalmente tentar sua sorte no topo do automobilismo. As novas regras de motor, para 2014, seriam o principal atrativo para os alemães que gostam do conceito de motores pequenos e turbocomprimidos, focados na eficiência energética.

Quem seria integrado ao grande projeto é o engenheiro Giorgio Ascanelli, que trabalhou com Ayrton Senna nos tempos áureos da McLaren, mas na década de 2000 esteve sempre lutando nos times pequenos. Recentemente, Ascanelli deixou a Toro Rosso, um indicativo forte de que cadeiras estão se movendo na categoria.

Resta saber quem seriam os pilotos do supertime pretendido pela VW. Sérgio Perez e Kamui Kobayashi são excelentes jovens pilotos, mas certamente a montadora gostaria de associar ao menos um cockpit com um grande nome e, de quebre, associado a algum mercado mundial importante.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895