Saudita Al-Rahji vence 7ª etapa, brasileiro Moraes segue em 3º no Dakar

Saudita Al-Rahji vence 7ª etapa, brasileiro Moraes segue em 3º no Dakar

Lucas se perdeu por cinco minutos, mas manteve posição após ser 11º no dia

AE

Brasileiro segue com chances de pódio

publicidade

O saudita Yazeed Al-Rajhi e o alemão Dirk Von Zitzewitz venceram a etapa deste sábado da categoria dos carros no Rali Dakar, disputado na Arábia Saudita. Atuais campeões mundiais de Rally Cross-Country, eles completaram a especial, de 333 quilômetros, em 3h06min23s. Apesar do triunfo, eles figuram apenas na 24ª colocação geral.

O resultado deste sábado não afetou a disputa pela liderança da tabela. O catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Mathieu Baumel terminaram apenas na 14ª colocação na especial, mas não perderam a boa vantagem na liderança da classificação geral. Os sul-africanos Henk Lategan e Brett Cummings seguem em segundo lugar.

Em terceiro, estão o brasileiro Lucas Moraes e o navegador alemão Timo Gottschalk. Eles mantiveram o posto, no "pódio" temporário da categoria, mesmo após o 11º lugar obtido neste sábado. Ao fim deste sétima etapa, Moraes revelou ter enfrentado seguidas dificuldades ao longo do dia.

Assim como outros pilotos, o brasileiro enfrentou problemas na navegação. Alguns, incluindo os líderes, se perderam durante a especial. "Foi uma navegação manhosa, essa de hoje. Muita gente se perdeu e, pra ser sincero, até que nós achamos rapidamente o caminho certo, muito em função da experiência do Timo", comentou o brasileiro.

"Faltando uns 50km a gente se perdeu, mas demorou uns cinco minutos para nos acharmos e voltarmos à corrida. O desafio da navegação é justamente acertar sempre o caminho, mas confesso que nem dá pra dizer o susto que foi essa saída de rota. Foi um dos piores momentos pra gente até agora", afirmou Moraes.

A etapa deste domingo terá o percurso invertido em comparação à especial deste sábado. Os carros partem de Al-Dawadimi em direção à Riad, capital saudita, em um trecho cronometrado de 346 quilômetros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895