Schumacher é punido com dez posições no grid para GP do Japão de F-1

Schumacher é punido com dez posições no grid para GP do Japão de F-1

publicidade

Tentativa de acasalamento entre Mercedes e Toro Rosso não terminou muito bem

Custou caro para Michael Schumacher a barbeiragem no GP de Cingapura. O heptacampeão vai perder dez posições no grid para a corrida do Japão depois de acertar a traseira da Toro Rosso de Jean-Eric Vergne com sua Mercedes. Em entrevista após a colisão, Schumy alegou que o motor do seu carro falhou em aceleração e, depois, ganhou velocidade bruscamente. Na hora de frear, ele diz que foi impossível reduzir.


Possivelmente os freios estavam frios pelo período longo de safety car, mas também faltou julgamento do velhinho da F-1. De repente está precisando de umas lentes diferentes para a miopia ou coisa que o valha. Fato é que estragou a boa corrida do adversário e a sua própria. Agora,  num dos circuitos que mais gosta e que lhe trouxe vários títulos, terá que remar bastante para ter chances de pontuar. Não sei se influenciará, ainda, as probabilidades de pensar em aposentadoria ou da Mercedes renovar seu contrato para 2013.


Outro punido pelos comissários após a corrida foi o australiano Mark Webber. Este, pela fechada no coitado do Kamui Kobayashi que resultou em três carros perdendo pedaços, menos do australiano espertão que escapou de fininho. Ele levou 20 segundos no tempo total de prova e perdeu a décima colocação para o outro piloto da Sauber, Sérgio Perez. Um pontinho de lucro para a equipe suíça. Para um sovina como Peter Sauber, foi excelente negócio.


Assista ao vídeo da pancada de Schumacher (com a apropriada narrazon en alemon):



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895