Schumacher está em coma, com trauma encefálico grave após acidente de esqui

Schumacher está em coma, com trauma encefálico grave após acidente de esqui

publicidade



Atualização (21h50min):

Após cirurgia para estabilizar o quadro de trauma encefálico de Michael Schumacher, o hospital de Grenóble informou que não serão noticiadas novas atualizações sobre o caso até a manhã desta segunda-feira.


Atualização (19h50min):

A assessoria de imprensa de Michael Schumacher confirmou, na noite deste domingo, que o heptacampeão de Fórmula 1 está em coma, internado em estado grave no hospital de Grenóble, na França. O piloto sofreu uma queda enquanto esquiava na estação de Meribel, em Saboia. Conforme assessores, o piloto tem trauma encefácilo grave e passa por intervenção cirúrgica.

Atualização (18h50min):

A última informação de um dos médicos do Hospital Grenoble, na França, foi pouco revelador, mas apontou que as condições de saúde de Michael Schumacher se deterioraram desde seu resgate após queda, enquanto esquiava no país. Foi anunciado que novas informações seriam publicadas nas próximas horas pela assessoria de imprensa do heptacampeão de Fórmula 1, mas esta ainda não se pronunciou.

Informes na imprensa francesa (jornais Le Dauphin e RMC Sport) indicam que, após a realização de exames, foi identificada uma hemorragia cerebral no piloto e que, mesmo com o pronto atendimento, suas condições voltaram a ser graves.

-----------------------------------------------------

O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grande acidente nas montanhas francesas. De acordo com a agência britânica BBC, o alemão tem uma lesão na cabeça após cair em alta velocidade quando esquiava em Moutiers. Ele teria batido a cabeça numa pedra, mas o capacete que utilizava absorveu grande parte do impacto. Conforme o médico Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher estava muito assustado, mas foi resgatado consciente.

Ainda assim, Schumacher foi levado de helicóptero para o hospital, onde mais exames foram realizados. Ainda não foi divulgado um boletim detalhado sobre a condição do piloto, mas ele se encontra estabilizado.

Não é a primeira vez que Schumacher sofre um acidente forte após "se aposentar" da Fórmula 1. Em fevereiro de 2009, o alemão sofreu queda gravíssima de moto quando disputava uma etapa do campeonato regional de motovelocidade. Na ocasião, sofreu lesão forte no pescoço e ficou meses em recuperação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895