Schumacher indica aposentadoria para a Mercedes: "Eu sou o problema"

Schumacher indica aposentadoria para a Mercedes: "Eu sou o problema"

publicidade



Depois de enfatizar que vai cumprir seu contrato com a Mercedes, pela primeira vez o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher deu indicativos de que pode se aposentar para valer: "De alguma forma, eu sou o problema", declarou o alemão ao site especializado Top Gear.

Schumacher reconheceu que a sua pré-disposição "relaxada" deste o retorno pode estar custando à Mercedes no desenvolvimento do carro. "Cheguei à equipe com uma missão: não era de vencer a qualquer custo, mas de fazer o time evoluir, crescer", ponderou.

"Mas agora estou mais descontraído, menos focado. Não sei se meu atual estado de espírito é o correto para a equipe", admitiu. "Em algum momento, vamos ter que avaliar se continuo ou paro", acrescentou.

Eu sou contra! Nunca simpatizei com o alemão, apesar do seu inegável talento em colecionar números. Ainda assim admirei a sua disposição de voltar a correr aos 41 anos e acredito que ele contribui sim para a equipe e o espetáculo. Claro que "nas internas" pode ser diferente, mas creio que esse desabafo tem mais a ver com a contrariedade dele em não ter carro para lutar por pódios, mais do que achar que está atrapalhando dentro do cockpit.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895