Schumacher volta a ser piloto oficial de Kart e vai desafiar a gurizada ao longo do ano

Schumacher volta a ser piloto oficial de Kart e vai desafiar a gurizada ao longo do ano

publicidade



O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher volta as origens em 2013. Depois de anunciar sua segunda aposentadoria da categoria máxima do esporte, ele assinou contrato como piloto oficial dos chassis Tony Kart, tradicional marca italiana na base do automobilismo. O alemão, que faturou todos os títulos em kartódromos com os italianos, fará o desenvolvimento do chassis KZ e também correrá em etapas selecionadas do calendário europeu.


Sim, aos 43 anos, Schumacão vai dar um calor na gurizada e já começou a treinar forte nesta semana. Ele realizou 200 voltas no kartódromo de Garda do Sul, na Itália. Lá, teve o primeiro contato com o modelo 2013 da Tony Kart e fez diversos ajustes, antes de crava as voltas mais rápidas de sessão privada. Foi a primeira experiência de Schumacher, por sinal, com um kart shifter, na qual ele foi auxiliado por Marco Ardigó.

Existe a possibilidade de Schumacher já competir oficialmente em fevereiro. A marca deixou aberta a possibilidade dele participar na Copa de Inverno de Lonato, entre os dias 14 e 17. Quem sabe dá aquela coceirinha de novo debaixo do capacete e o alemão volta uma terceira vez à F-1, pela Scorpion Racing.

Assista ao vídeo do teste:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895