Sebastien Loeb vence 7ª etapa e vai à caça de Al-Attiyah, líder do Dakar

Sebastien Loeb vence 7ª etapa e vai à caça de Al-Attiyah, líder do Dakar

Motos tiveram quedas dos líderes e Adrien Van Beveren tomando a ponta

AE

Francês tenta reduzir ampla desvantagem para a liderança

publicidade

Após o descanso concedido aos pilotos de todas as modalidades durante o sábado, o Rally Dakar foi retomado neste domingo para a disputa da sétima etapa. Na competição dos carros, o francês Sébastien Loeb venceu sua segunda especial nesta edição, seguido pelo príncipe catari Al-Attiyah, que ficou em segundo lugar e ainda é líder da classificação geral.

Depois de vencer a etapa anterior, o argentino Orlando Terranova foi deixado para trás ainda no início. Então, a liderança rodou bastante entre diferentes pilotos. Loeb assumiu a ponta definitivamente ao ultrapassar o até então líder Carlos Sainz, que terminou em terceiro. Al-Attiyah acelerou para tentar alcançar o tempo de Loeb, mas terminou a prova 5min26s atrás. Stéphane Peterhansel e Yasser Al Rajhi fecharam as cinco primeiras colocações.

Na classificação geral, Al-Attiyah lidera com 23h52min22 no tempo acumulado, vantagem de 44min59s em relação a Loeb, que é o segundo colocado, acima de Al-Rahji, o terceiro. Lúcio Álvares é o quarto e Jakub Przygonski ocupa a quinta colocação.

O sétimo dia de competições do Rally Dakar não foi bom para os brasileiros Rodrigo Luppi e Mayel Justo, que lideravam a classificação geral dos UTVs. A dupla sofreu com um problema mecânico neste domingo, terminou no 21ª lugar e caiu da primeira para a quinta colocação do geral. A etapa foi vencida pelos poloneses Aron Domzala e Maciej Marton, seguidos pelos compatriotas Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk. O terceiro lugar ficou com os espanhóis Farres Guell e Diego Ortega.

Com a queda de Luppi e Justo, outro brasileiro foi parar na liderança geral da categoria: Gustavo Gugelmin, parceiro do norte-americano Austin Jones. Os dois terminaram na décima colocação da etapa. Michael Goczal e Szymon Gospodarczyk são os segundos do ranking, acima de Guell e Ortega, que aparecem em terceiro.

Motos

Na disputa das motos, a briga pelo título ganhou novos ingredientes com vitória do chileno José Ignacio "Nacho" Cornejo, da Honda, que superou o argentino e atual campeão Kevin Benavides, da KTM. John Barreda, Luciano Benavides e Lorenzo Santolino completaram o top 5 da etapa. Favoritos pela GasGas, Sunderland e Sanders sofreram quedas e ficaram longe do páreo.

Mesmo fora das primeiras colocações, o francês Adrien Van Beveren assumiu a liderança geral. Agora, ele está 5min12s à frente do austríaco Matthias Walkner, segundo colocado com apenas 11 segundos de vantagem para Kevin Benavides, atualmente na terceira colocação.

Enquanto isso, na sétima etapa dos quadriciclos, o brasileiro Marcelo Medeiros, já sem chances de título por causa de uma punição por não completar a especial de quinta-feira, foi o vencedor, com Alexandre Giroud em segundo e Pablo Copetti em terceiro, os dois favoritos da categoria. Giroud é o primeiro da classificação geral e Copetti, o segundo, 18min21s atrás do rival.

Entre os caminhões, os russos Anton Shibalov e Eduard Nikolaev fizeram uma dobradinha da equipe Kamaz nas duas primeiras colocações, seguidos Martin van den Brink em terceiro. A liderança geral é de Dmitry Sotnikov, outro piloto da Kamaz, que completa o top 3 com Nikolaev e Shibalov.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895