Seis décadas do último campeão à moda antiga da Fórmula 1

Seis décadas do último campeão à moda antiga da Fórmula 1

publicidade

Os ingleses adoram colocar para baixo os feitos do brasileiro Nelson Piquet. Raramente alçam o tricampeão à lista dos dez maiores de todos os tempos, por conta do quanto o desbocado brasiliense aprontou contra os grandes europeus, como Alain Prost e Nigel Mansell. O estranho é que os próprios brasileiros não deram a condição do nosso aniversariante do dia a condição de super ídolo. Completando 60 anos nesta sexta-feira, tampouco ele iria se importar pois foi o último campeão sem frescuras, à moda antiga. Nunca foi muito bom de empatia, apesar de ser excelente em grandes frases em entrevistas, principalmente para ironizar adversários.



No vídeo acima, uma amostra bruta de Piquet. Desbocado, contundente e sem papas na língua, para falar mal de Rubens Barrichello, Nigel Mansell, Alain Prost e, claro, das perguntas idiotas da imprensa que ele sempre achou que o perseguiam.

Abaixo, um especial mais amplo feito exatamente no ano do tricampeonato de Piquet, 1987. Ele fala sobre tudo, desde o início da sua carreira, em cinco vídeos muito legais e raros. Confira!






Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895