Showman da motovelocidade Kevin Schwantz deixa aposentadoria para correr as 8 Horas de Suzuka

Showman da motovelocidade Kevin Schwantz deixa aposentadoria para correr as 8 Horas de Suzuka

publicidade



Um dos campeões de pilotagem mais ousada da motovelocidade confirmou aquele velho ditado sobre o esporte a motor, nesta quarta-feira. Não há piloto aposentado e sim piloto sem uma máquina competitiva. O campeão de 1993 das 500cc Kevin Schwantz anunciou que vai tirar o capacete do cabide e voltar a correr, aos 48 anos, nas 8 Horas de Suzuka.

"Apesar de eu ter me aposentado das corridas já há algum tempo, eu piloto frequentemente, já que organizo uma escola de pilotagem, então não deve haver nenhum problema”, destacou o americano em comunicado.Vai correr ao lado dos experientes Noriyuki Haga, e Yukio Kagayama, em busca de uma vitória inédita na sua carreira, a bordo de uma Suzuki.

Schwantz marcou época por ser o lado "radical" nos duelos a bordo de sua Suzuki contra o cerebral e multicampeão Wayney Rayney, da Yamaha. As disputas acabaram, infelizmente, com o acidente em 1993 que deixou o rival paraplégico, exatamente o ano do título de Schwantz.

Elei ainda disputou o mundial de 1994, sem o foco necessário para ser campeão. Em 1995, Schwantz correu as primeiras três etapas, mas nitidamente sem motivação foi conversar com o ex-rival e, após refletir sobre os problemas com lesões e a segurança do esporte, antecipou sua aposentadoria, tendo obtido 25 vitórias.

Assista a grandes momentos do piloto:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895