Stoner pede "sandálias da humildade" para Rossi após fracasso na Ducati

Stoner pede "sandálias da humildade" para Rossi após fracasso na Ducati

publicidade



Prestes a se aposentar da MotoGP, Casey Stoner não poupou Valentino Rossi de críticas por abandonar a Ducati em meio a um contrato para voltar para a Yamaha. O australiano, que faturou seu primeiro título com a potente mas instável máquina italiana, pediu "sandálias da humildade" para o rival italiano em entrevista à revista inglesa Motorcycle News.

"A gente ouviu um ano de baboseiras, de como ele iria guiar a Ducati para a grandeza. E não vemos nenhum resultado", disparou Stoner. "Eu lamento pela Ducati que ele tenha ido para lá e não feito nada além de reclamar. Obviamente eles têm uma moto boa agora, pois Nicky Hayden e Hector Barbera estão vencendo Rossi e ele não tem mais nada do que se orgulhar", fulminou.

Stoner ironizou ainda a promessa de Rossi e do engenheiro Jeremy Burgees, que o italiano levou com ele para a Ducati, de que consertariam a moto rapidamente. "Ele conseguiu seu melhor resultado na primeira prova, com o acerto antigo. Não vi nenhuma melhora desde então", avaliou o australiano.

Ele enfatizou que os resultados colocam por terra a fama de acertador de motos de Rossi. "É óbvio que o Valentino não quer pilotar uma máquina menos que perfeita. Ele não quer se esforçar para chegar ao limite com a Ducati", enfatizou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895