Stumpf e Bianchessi dominam chuvarada e faturam Marcas e Fórmula 1.6 no Velopark

Stumpf e Bianchessi dominam chuvarada e faturam Marcas e Fórmula 1.6 no Velopark

publicidade



Muita chuva e trabalho de equilibrismo para a Fórmula 1.6/1.8. Como não é Fórmula 1 e a pilotada é guasca no Sul, foram para a bandeira verde mesmo assim. Lucas Toresan largava na pole, pelo grid invertido, mas quem partiu para cima foi Matheus Stumpf, pulando de oitavo para primeiro rapidamente, pegando a linha de fora do S no primeiro setor. Com a visão livre, administrou a prova para vencer.

Lá atrás, a situação foi mais encarniçada, com Gabriel Kenji  e Maurício Pereira se encontrando na pista e ficando fora da prova. No fim do retão, Lucas Toresan e Wagner Rouver bateram, quando Rouver tentou uma ultrapassagem e escapou de frente na freada. Com muitos acidentes, a corrida foi recheada de bandeiras amarelas e Edemar Stédile seguiu a batida de Stumpf para ser novamente segundo. O terceiro lugar ficou com Fernando Stédile, que teve prova movimentada, chegando a rodar, cair para o oitavo, mas recuperando até o pódio, ao passar Cali Crestani na linha de chegada.

Encerram o dia, já quase no escuro, Copa Fusca e a segunda bateria do Marcas. Quem levou a melhor no molhado com os Cascudos foi Norberto Corrêa. Ele conseguiu superar Tiago Takagi Silva e abriu vantagem de 14 segundos, suficiente para se sagrar vencedor geral do dia, no somatório das baterias. No Marcas, Giovanni Bianchessi repetiu a vitória da primeira bateria, desta vez sem precisar escalar todo o pelotão.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895