Tradição do automobilismo gaúcho vai a Guaporé e também acelera no fim de semana Farroupilha

Tradição do automobilismo gaúcho vai a Guaporé e também acelera no fim de semana Farroupilha

publicidade



O fim de semana Farroupilha tem também a tradição gaúcha do automobilismo acelerando forte em Guaporé, na Serra Gaúcha. O circuito mais bonito do Rio Grande do Sul recebe a 6a etapa dos Campeonatos Gaúchos de Marcas & Piloto, Copa Fusca, Formula 1.6 e Formula Jr, com a expectativa usual de grandes grids com a disputa pelo título cada vez mais acirrada.

A principal briga no Marcas é  entre Rodrigo Miguel lidera com 175 pontos  e a dupla Fernando Jr./ Wermuth Jr. que conta com 162 pontos.  Na classe B, a briga é boa, com a liderança de Cadu Maciel com 179 pontos, apenas dez à frente de Christian Petroll. Paulo Flores tem um pouco mais de folga na Novatos, mas não vai poder bobear na Serra.

Na Copa Fusca Moacir Fighera mantém a liderança da classe A com 199 pontos seguido de Everson Mello com 168 pontos e Tiago Takagi com 139. Na B, a dupla Leandro Silva/ Sergio Rocha assumiu a liderança e marca 173 pontos, apenas um a mais que Betinho Martins que marca 172, o terceiro é Rodrigo Dimare com 154.

A Formula 1.6-A tem a liderança de Fernando Stédile numa disputa ponto a ponto e segundo a segundo com Marcelo Giacomello, são apenas quatro pontos entre os líderes do certame e ambos tem táticas diferentes de pneus, intercalando compostos novos nas últimas etapas do campeonato. Na classe Light, Leandro Guedes lidera com 149 pontos seguido por Lucas Toresan com 90. A 1.8 tem a liderança de Gustavo Camilo com 145 pontos seguido de David Gallo com 110 pontos.

Teremos ainda a tentativa do pelotão de encostar em Victor Matzembacker, líder da Fórmula Júnior com 158 pontos. A categoria é estreante, mas parece que o guri já domina o monoposto. Gabriel Robe é o perseguidor mais próximo, com 94 pontos, mas precisa vencer com certa constância para desafiar o título até a última etapa..

Treinos de classificação de Fórmulas e Copa Fusca ocorrem no sábado e o Marcas classifica já no domingo. A largada será dada para a primeira bateria no domingo, às 9h. Confira a programação completa, abaixo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895