Um uruguaio no comando da Comissão Nacional de Autódromos da CBA

Um uruguaio no comando da Comissão Nacional de Autódromos da CBA

publicidade

Foto NA Carrera / Divulgação / CP Memória


Antes de receber o convite e assumir o cargo na CBA, Bonilla foi convidado a integrar a comissão responsável pela reforma de um autódromo no Uruguai, muito querido especialmente pelos pilotos gaúchos. “Fui convidado pelos dirigentes uruguaios e pela prefeitura para ajudar nas reformas do Autódromo de Rivera. Isso me honrou muito. Quando estiver pronto vamos buscar fazer um intercâmbio do automobilismo gaúcho e brasileiro com o Uruguai”, garante.

Uma das paixões de Jhonny Bonilla sempre foi dar aula para jovens e pequeninos kartistas e este prazer ele pôs em prática nas escolas de pilotagem que teve em Tarumã e no Velopark. Delas saíram muitos kartistas que hoje atuam ou atuaram no Rio Grande do Sul. “Sempre busquei nestas aulas, além de ensinar pilotagem, fazer com que os pequenos assimilassem cuidar da sua própria segurança”, conta Bonilla. “Hoje a CBA já tem esta preocupação com o kart e recentemente divulgou que em poucos anos exigirá que os kartistas passem por uma escola de pilotagem antes de começarem a competir”, lembra.

Apesar de integrar uma comissão que cuida de autódromos, Bonilla se coloca à disposição dos kartódromos brasileiros. “Trabalho com muita paixão e tudo isto começou no kart. Estou à disposição de todos no kartismo para opinar na melhora da segurança de cada um deles. Tenho técnicas de construção e segurança que eu mesmo desenvolvi e posso ajudar”, assegura.

Para completar, Jhonny não se entrega depois dos percalços e engata uma segunda e vai em frente. "Na verdade, depois de tudo o que passei ainda tenho paixão pela coisa!! Se puder contribuir com meu conhecimento, vou sempre ajudar a desenvolver o automobilismo", finaliza.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895