Uma Ferrari azul que tentou dominar o mundo com Roger Penske

Uma Ferrari azul que tentou dominar o mundo com Roger Penske

publicidade



Uma Ferrari que nunca ganhou uma corrida e ainda por cima foi pintada de azul! Quase uma heresia, não fosse o carro do vídeo comissionado por um certo Roger Penske em 1971. A lenda do automobilismo americano tentou formar um "dream team" dos Estados Unidos para ganhar as maiores provas de endurance do mundo, e quase conseguiu.

O primeiro passo foi buscar a Ferrari 512S, evolução do projeto italiano para bater a Porsche. Depois, fechou acordo com sua estrela Mark Donohue e o competente David Hobbs para guiar a máquina que ganhou tratamento especial em cada parafuso e painel de alumínio, sob a chefia do mecânico John Woodward.

Foram para a pista, e quebraram os cronômetros. Largaram na frente e lideraram as 24 Horas de Daytona com total domínio até a má sorte bater à borta. O Porsche 917 de Vic Elford teve um furo no pneu e causou um bloqueio na pista. Charles Perry não conseguiu frear a tempo e bateu seu 911 contra a lateral da Ferrari. Donohue ainda levou o carro aos boxes, remendaram com fita tape e chegaram em terceiro lugar.

Nas 12 Horas de Sebring, foi a vez do Porsche 917 de Pedro Rodriguez bater na 512S, relegando o time ao décimo lugar. Por fim, o motor quebrou nas 24 Horas de Le Mans e a barra de direção tirou nova vitória em Watkins Glen.

Assista ao vídeo:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895