Veekay supera Grosjean e leva primeira vitória da carreira no GP de Indianápolis

Veekay supera Grosjean e leva primeira vitória da carreira no GP de Indianápolis

Holandês e francês travaram duelo tático e na pista para estarem a primeira vez no alto do pódio da Indy

Correio do Povo

Holandês foi para cima de Grosjean e levou sua primeira taça da vitória

publicidade

O jovem holandês Rinus Veekay roubou o show no GP de Indianápolis da Fórmula Indy, neste sábado, e faturou sua primeira vitória na categoria. Ele quebrou um jejum da equipe Carpenter, que vinha desde Iowa-2016, com Josef Newgarden. Não foi a redenção para que muitos torceram, mas no pódio em segundo também estava um faceiro Romain Grosjean; com o espanhol Alex Palou ainda fortíssimo na briga pelo campeonato em terceiro.

- Veja o resultado completo

A primeira metade da prova foi toda de Grosjean, que já havia deixado sua marca com uma inesperada pole-position para a Dale Coyne. O francês, sobrevivente de um dos acidentes mais assombrosos da Fórmula 1 moderna, conduziu com maestria e liderou 44 voltas das 85 da corrida, sempre controlando com segurança aproximações de Palou a bordo da Ganassi.

O primeiro momento decisivo da corrida a favor de Veekay veio nos pits. Palou ficou engarrafado atrás do companheiro Jimmie Johnson, segundos preciosos que permitiram ao holandês se meter entre os dois e assumir a posição de perseguidor a Grosjean. Com mais aderência nos pneus, foi para cima e passou à liderança. Os pneus duros ajudaram o francês a reduzir a diferença, mas sem conseguir atacar antes dos pits finais.

Veekay fez a sua parada na volta 60, Grosjean na 63. Mas mesmo com borracha mais nova, o piloto da Dale Coyne não conseguiu tirar diferença. Veekay cruzou confiante para a vitória. Newgarden cruzou num solitário quarto posto como melhor Penske, mantendo firme sua briga pela liderança do certame; com Graham Rahal e Simon Pagenaud completando o top 5.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895