Verstappen aproveita erro de Leclerc e crava pole do GP da Holanda

Verstappen aproveita erro de Leclerc e crava pole do GP da Holanda

Ferrari tinha carro melhor, mas voltou a tropeçar na classificação

Bernardo Bercht

Holandês vai largar na frente

publicidade

Max Verstappen foi impecável, aproveitou erro de Charles Leclerc e cravou a pole do seu GP caseiro na Holanda. A Ferrari tinha ligeira vantagem para a Red Bull, mas o monegasco perdeu tempo no meio da última tentativa e terá de largar do lado sujo da pista, em segundo. Carlos Sainz larga em terceiro com a outra Ferrari.

Poderia ter sido até uma chance de primeira fila para a Mercedes, mas uma rodada de Sérgio Perez causou bandeira amarela na curva final. Isso impediu Lewis Hamilton de completar sua melhor volta e ele vai largar em quarto. Apesar do erro, Perez parte de quinto, à frente de George Russell e Lando Norris. Mick Schumacher, Yuki Tsunoda e Lance Stroll foram as surpresas, aproveitando erros operacionais dos outros times e encaixando boas voltas para colocar Haas e AlphaTauri e Aston Martin no Q3.

Falando em erros, o maior deles foi da Alpine. Esteban Ocon escapou do Q1 por detalhe e não tinha ritmo para entrar no Q3, mas teve o momento ideal da pista para ser 12º. Fernando Alonso, por outro lado, tinha performance para lutar pelas três primeiras filas e foi liberado para a pista no meio do trânsito. Muito atrapalhado, acabou a cinco milésimos do francês, em 13º.
Potencial completamente desperdiçado pela tática da equipe. Na frente deles larga Pierre Gasly, ironicamente. Completando os 15 primeiros, Guanyu Zhou superou Bottas e Alex Albon de novo surpreendeu com a Williams.

Na turma dos degolados, o grande fracasso pessoal foi de Daniel Ricciardo. Não encaixou a última volta, quando a pista melhorou, e foi apenas 17º atrás de um frustrado Valtteri Bottas. Sebastian Vettel foi outro que tinha chance, errou, saiu da pista e vai largar na última fila.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895