Verstappen dá show e vence GP da Malásia de forma inapelável

Verstappen dá show e vence GP da Malásia de forma inapelável

publicidade

Como desastre pouco é bobagem, na volta de desaceleração, Vettel levou uma trombada de Stroll. Ficou assim...


A reta final da corrida virou uma batalha de nervos e pneus. Vettel vinha patrolando e batendo o recorde de pista (que era de 2004 por Juan Montoya) a cada volta. Já não era impossível chegar em Hamilton, mas o primeiro na mira era Ricciardo. O piloto da Ferrari foi com tudo, acabou atrapalhado por Alonso, mas grudou na volta seguinda. Com asa aberta, tentou se jogar por dentro, Ricciardo fechou e quase se bateram. Foi a chance perdida, com os pneus mais macios finalmente perdendo performance. Nas voltas seguintes, a Red Bull começou a abrir.

Não veio o pódio, mas não tirou em nada o brilho da gigantesca performance de Sebastian Vettel. Lá na frente, o outro cara do dia finalmente tirava o pé da graxa em 2017. Max Verstappen cruzou soberano a linha de chegada em primeiro lugar. Hamilton nem parecia líder do campeonato, ao fechar em segundo muito longe do líder. O terceiro foi Ricciardo após segurar Vettel na raça, com o alemão em quarto. Bottas foi o quinto de luneta, com Sérgio Perez superando uma virose para ser sexto. Stoffel Vandoorne somou vários pontos com o sétimo posto, seguido das duas Williams. Stroll se manteve à frente de Massa, com o Locon completando os pontuadores.

A fase de Tião Alemão é tão boa (só que não), que na volta de desaceleração bateu com Lance Stroll e ficou com a traseira da Ferrari destruída. Possivelmente danos que poderão ter repercussão na próxima corrida.

Confira a classificação:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895