Verstappen manda resposta às Mercedes e lidera treinos na Áustria
Red Bull tenta reverter desastre da primeira corrida no GP da Estíria
publicidade
Max Verstappen e a Red Bull mandaram recado para a Mercedes nesta sexta-feira. O holandês já virou tempo de Q3 para abrir os trabalhos e, com 1min03s660, liderou o dia de práticas para o GP da Estíria, na Áustria. A sessão foi marcada por uma forte pancada de Daniel Ricciardo, que acabou com a traseira da Renault.
O líder da temporada, Valtteri Bottas, ficou em segundo, 43 milésimos atrás. Com chances de temporais para sábado, a segunda sessão desta sexta poderá definir o grid da corrida e a Racing Point seria a primeira a votar favorável a isso. Sérgio Perez foi o terceiro, a 200 milésimos e Lance Stroll veio logo atrás. A Mercedes cor de rosa parece ter refinado o acerto em busca de cumprir o potencial que não conseguiu na abertura de 2020.
Daniel Ricciardo is out of his car
— Formula 1 (@F1) July 10, 2020
He is being transported back to the pit lane to be checked by doctors#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/ujaHogWNX5
Carlos Sainz manteve a McLaren na turma da frente com o quinto tempo, ainda a seis décimos dos mais velozes. Na frente, contudo, de Lewis Hamilton, que claramente passou o dia descontente com o acerto do seu Mercedão trevoso. Curiosamente, ele alinharia juntinho com a Red Bull de Alex Albon, que não quer cruzar nem nos boxes com o britânico depois do "rodião" da semana passada.
Alex Albon loses his back end and goes off at Turn 8️⃣ into the gravel
— Formula 1 (@F1) July 10, 2020
We were very briefly under a yellow flag but he's back on track#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/OwpKQaPuWA
Lando Norris veio em oitavo, depois de uma ducha de água fria com a punição por não respeitar bandeiras amarelas. Ele perderá três posições no grid. Completaram os oito primeiros, Charles Leclerc, com a Ferrari com novidades aerodinâmicas, mas ainda sem saber para que lado é a esquerda e para que lado é a direita. Esteban Ocon fechou o top ten.
Na turma do fundão, a Alfa Romeo parece ter achado ao menos um caminho para desocupar as últimas filas, enquanto a Haas se mostrou ainda mais lenta que no GP inicial. Ficaram bem atrás das Williams, que inclusive teve companhia de luxo. Sebastian Vettel dividiu os dois carros de George Russell e Nicholas Latifi. Totalmente sem ritmo e ainda com volta deletada por exceder os limites da pista, quando usava o pneu macio.