Vettel supera Raikkonen na tática e vence GP de Mônaco marcado por capotagem

Vettel supera Raikkonen na tática e vence GP de Mônaco marcado por capotagem

publicidade

Perez fez as lambanças finais, Colocando Kvyat e Vandoorne no muro Perez fez as lambanças finais, Colocando Kvyat e Vandoorne no muro


Aí veio a fase de grandes lambanças da corrida. Lambanças com cenas dramáticas. Jenson Button tentou passar Pascal Wehrlein na entrada do túnel, os dois tocaram rodas e o piloto da Sauber capotou, pregando o santantônio no muro. Um susto, com o piloto sem conseguir sair do cockpit. Mas o impacto foi leve e, após um momento de silêncio, ele falou no rádio que estava tudo bem. "Estaria melhor se eu pudesse sair daqui", comentou.

O safety car entrou na pista e embolou todo mundo. Eis que, com todo mundo andando devagarzinho, Marcus Ericsson fez a pataquada do dia. Passou reto, bem devagar, na Curva 1, e acertou o muro de graça. Tirou as duas Sauber da corrida. Na relargada, ainda dava tempo de mais uma pataquada. Sérgio Perez colocou por dentro, Vandoorne se perdeu e jogou fora o primeiro ponto da McLaren no ano ao acertar o muro.

Logo depois, Perez aprontou mais. Se atirou na Rascasse, acertou a lateral de Daniil Kvyat e acabou com a corrida de ambos. Com isso, Felipe Massa conseguiu salvar dois pontinhos com a Williams. Na bandeirada, Vettel liderou Raikkonen, com Ricciardo no pódio pela Red Bull. Bottas passou em quarto e Verstappen babando atrás foi quinto, mas sem conseguir passar. O sexto foi Carlos Sainz, segurando o ímpeto de Hamilton, que ao menos salvou um prejuízo maior em sétimo. O oitavo foi Romain Grosjean, numa prova sem erros a bordo da Haas, com Massa em nono logo à frente da outra Haas de Kevin Magnussen.

Confira o resultado:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895