Villeneuve defende contratação de Barrichello pela Sauber e lembra que brasileiro superou Hulkenberg

Villeneuve defende contratação de Barrichello pela Sauber e lembra que brasileiro superou Hulkenberg

publicidade



Rubens Barrichello ganhou um apoiador curioso para seu retorno à Fórmula 1. O campeão mundial de 1997 Jacques Villeneuve, que inclusive pilotou para a Sauber como veterano em 2005, pediu para a equipe suíça considerar fortemente o brasileiro para um dos cockpits na temporada 2014.

"Como um chefe de equipe poderia ignorar a experiência dele tão facilmente? O próximo ano será muito complexo", analisou o canadense em entrevista à revista alemã Automotor und Sport. "Ele seria melhor que Gutierrez em qualquer situação. O que esse cara deu à Sauber até agora?", questionou Villeneuve.

O canadense pediu, ainda, para Monisha Kaltenborn lembrar do que Barrichello fez quando era colega de equipe de Nico Hulkenberg na Williams. "Faça o comparativo", destacou o campeão de 97. Sensação desta temporada e cotado para assumir lugar na Lotus e até na McLaren, o alemão somou menos da metade dos pontos do brasileiro em 2010, quando eram parceiros. Barrichello teve como melhor resultado um quarto lugar e somou 47 pontos, enquanto Hulk não passou de oitavo e fez 22 ao longo da temporada.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895