Vitória épica em Valência foi momento chave para Razia garantir vaga na Fórmula 1

Vitória épica em Valência foi momento chave para Razia garantir vaga na Fórmula 1

publicidade




Já que o cara confirmou cockpit na categoria mais alta do esporte a motor, vale lembrar o que Luiiz Razia aprontou de melhor para chamar a atenção da equipe Marussia. O grande momento do brasileiro, em 2012, foi a corrida em Valência da GP2. Uma corrida de recuperação inesperada e uma sequência de ultrapassagens nas últimas voltas lhe rendeu a vitória e a chance direta de brigar pelo título.

Depois de largar em sexto, caiu para oitavo e escalou o pelotão, com direito a passar quatro carros nas últimas duas voltas para vencer. O segredo do piloto da Arden, experiente já na categoria, foi preservar os pneus Pirelli nas primeiras voltas, mesmo recuperando duas posições. A partir da metade das 23 voltas, começou o seu stint relâmpago. Depois de passar Max Chilton (olhaí o companheirão) e Nathanael Berthon, Razia ficou à espreita de James Calado e Fabio Leimer.

Os dois ponteiros estavam num arranca toco de derreter qualquer pneu, enquanto o brasileiro apenas observava, tendo apenas a última volta para se decidir. Deu o bote faltando quatro curvas, na freada do retão. Colocou por fora retardou a freada, passando os dois adversários na mesma tomada em uma manobra memorável. Duas curvas depois, era o vencedor, exatamente aquele que não liderou uma volta sequer da corrida.


Assista aos melhores momentos da prova:




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895