Volta a fita K7 e o veterano Barrichello pode garantir 20ª temporada

Volta a fita K7 e o veterano Barrichello pode garantir 20ª temporada

publicidade



Depois de desejar Feliz Natal atrasado para milhares de internautas nas brincadeiras online, um certo brasileiro que passou da casa dos 40 deverá conseguir mais um cockpit de última hora na Fórmula 1. A Williams pensou, fez leilão, esperou todos juntarem patrocínios pessoais e deverá assinar o papel cujo nome no topo é Rubens Gonçalves Barrichello.

A informação é de dois jornalistas ingleses, através de fontes diferentes na equipe de Grove: Joe Saward, freelancer da Autosport; e Andrew Benson, repórter da BBC. Benson foi o primeiro a tocar no assunto e revelou um fato interno curioso da Williams. A saída de Patrick Head abriu a porta novamente para Rubinho. O inglês, azedo com os tupiniquins desde que Nelson Piquet bateu Nigel Mansell em 1987, teria sido um dos principais vetos a um contrato que teria sido oferecido a Barrichello ainda na metade de 2011. Ele estaria cansado de algumas críticas que o brasileiro fez ao péssimo carro que ainda teve influência do veterano engenheiro.

Saward, por sua vez, publicou nesta terça um apanhado de tudo que está acontecendo no mercado de pilotos, nas últimas três vagas livres. Nele, a Williams como único time consolidado é destaque. "A Williams vai escolher a rota segura e renovar com Barrichello por mais uma temporada. Os outros postulantes à vaga não tem a mesma bagagem de engenharia que o brasileiro reuniu em 20 anos e os concorrentes mais jovens não comprovaram que tem velocidade para batê-lo", ponderou o jornalista.

A leitura que se pode fazer é a seguinte: Adrian Sutil e Bruno Senna são  mais jovens, mais "marketáveis", e até trazem mais patrocinadores na maleta. O problema é que nenhum dos dois mostrou um potencial gigantesco acima de Barrichello e, além disso, dentro dos ciclos da F-1 são avaliados como inferiores do ponto de vista técnico.  A Williams já tem os milhões de Maldonado e precisa de alguém para acertar um carro que terá nascimento completamente diferente dos modelos que saíram da fábrica nos últimos dez anos, já que trocou todo o time de engenheiros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895