Volta da F1 na Áustria tem comando da Mercedes e dia ruim da Red Bull
Racing Point e Renault foram as surpresas positivas do dia, enquanto a Ferrari se mostrou melhor que o projetado
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O cenário da Fórmula 1 mudou, com as arquibancadas vazias da Áustria e as várias medidas de higiene contra a Covid-19. Mas o mais importante é que teve carro na pista para o primeiro treino oficial da temporada 2020. A Mercedes mudou também, de cor trocando o prata pelo preto, mas em uma coisa ficou igual: segue líder.
Lewis Hamilton sobrou nas duas primeiras sessões de preparação para o GP em Spielberg, colocando dois décimos de diferença no companheiro Valtteri Bottas. A versão prateada da Austrália nem andou. A nova, que busca conscientizar por mais inclusão no esporte e no mundo, veio cheia de atualizações e mostrou muita aderência nas curvas de alta e sobra de força nas retas para liderar.
O principal rival de Hamilton na busca do hepta, entretanto, teve um dia fora da curva, metafórica e literalmente. Max Verstappen rodou duas vezes, em um dia que a Red Bull claramente seguiu o acerto errado para a pista austríaca. Devem corrigir no sábado e são a principal aposta para tirar a pole-position das Mercedes.
Max gets swapped around at Turn 1
— Formula 1 (@F1) July 3, 2020
But he's back up to full speed with 15 minutes to go#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/eSs6EIEcCA
A Racing Point - Mercedes cor de rosa -, por sua vez, foi a surpresa que não surpreende. Com sua cópia do carro campeão de 2019, o time não demorou a encontrar um acerto competitivo e Sérgio Perez fez a honras como terceiro colocado e "melhor do resto" do grid. Foram seis décimos de diferença, colocando a turma pink em um bom lugar para somar vários pontos e beliscar pódios.
Mostrando uma Ferrari menos ruim que ela mesmo previu, Sebastian Vettel abriu seu último ano de Scuderia com o quarto tempo, também pouco mais de seis décimos atrás da Mercedes.
Turn 1️⃣
— Formula 1 (@F1) July 3, 2020
3️⃣ spins
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Em quinto, Daniel Ricciardo talvez tenha sido a maior surpresa do dia com a Renault. Depois de uma pré-temporada discreta, e de perder o piloto australiano para 2021, os franceses querem deixar Ricciardo arrependido da troca pela McLaren. E ele também entrou na turma a seis décimos da Mercedes com uma volta inspirada. De quebra, superou a McLaren de Lando Norris, o sexto lugar. Verstappen, Charles Leclerc (que houve Charlinho?) e Carlos Sainz completaram os dez primeiros.
No meio do pelotão para o fundão, Alfa Romeo e Haas desapontaram um tanto e devem deixar caminho aberto para os pontinhos da Toro Rosso. A briga delas, aparentemente, será com a melhorada Williams. George Russell ficou a 1,8s de Hamilton.