Williams contrata esposa de acionista como piloto de testes

Williams contrata esposa de acionista como piloto de testes

publicidade



A gente entende que Toto Wolff é sócio majoritário da Williams e entusiasta do automobilismo, mas essa decisão da equipe é constrangedora. Uma das escuderias com mais títulos da história da Fórmula 1 anunciou a esposa de Toto, Susie Wolff (antes Stoddart), como piloto de desenvolvimento. Mais um passo no processo de apequenamento do time inglês.


Eu faço campanha pela grande performance das mulheres no automobilismo, mas essa é a típica situação que não contribui em nada para a afirmação delas em nível internacional. Susie está com 29 anos, portanto não pode ser julgada como promessa, e não tem resultados expressivos na carreira. Não alcançou uma vitória sequer em sua passagem por Fórmula Renault, Fórmula 3 e DTM. Fato é que agora terá oportunidade de fazer testes de aerodinâmica e uma sessão completa com o carro da equipe, provavelmente na sessão de final de ano dedicada a jovens pilotos.


Por sinal, está na DTM desde 2006 e, desde então, tem dois sétimo lugares como melhores resultados, sempre correndo com carros Mercedes-Benz. A Williams faz questão de enfatizar que Toto não participou do processo de aprovação e contratação de Susie, mas isso torna ainda mais desconfortável a situação. Existem muitas mulheres de talento tentando um caminho para o topo do automobilismo, como a própria Bia Figueiredo, ou Simona de Silvestro, mas na F-1 ganham oportunidades apenas as que tem esse tipo de "recomendação": um grande patrocinador ou pior, mulher de acionista/dirigente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895