Williams troca de "bad boys": sai Mike Coughlan e entra Pat Symonds na engenharia

Williams troca de "bad boys": sai Mike Coughlan e entra Pat Symonds na engenharia

publicidade

Em meio à temporada perdida da Williams neste ano de 2013, chegamos a mencionar aqui no blog que a melhor cartada para a equipe inglesa seria buscar os serviços de um certo "pária" da categoria e ajeitar a casa. Para o time que já tinha contratado o "copião" Mike Coughlan, suspenso por trocar projetos da Ferrari e McLaren, não seria difícil buscar Pat Symonds que quase foi banido da categoria por ensaiar a vitória de Fernando Alonso com batida de Nelsinho Piquet na Renault.

A completa falta de resultados do primeiro carro projetado sob a liderança de Coughlan levou a Williams a tomar atitudes drásticas neste meio de ano. O copião foi defenestrados e, em seu lugar, o politicamente incorreto Symonds foi pescado junto à Marussia. Do ponto de vista da engenharia, ótima escolha pois Symonds é profissional com muito mais projetos de sucesso que Coughlan e uma bagagem campeão com Benetton e Renault, usando poucos recursos.

Ele será o chefe do departamento técnico já a partir de agosto, apesar de não poder ir às corridas por conta da sua punição. Quem perdeu muito foi a Marussia, que apesar do antiquado motor Cosworth, deu salto de qualidade neste ano ao ser guiada pelo inglês.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895