3ª Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Porto Alegre começa nesta 4ª-feira

3ª Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Porto Alegre começa nesta 4ª-feira

Atividades seguem até o dia 7 na Câmara Municipal de Porto Alegre. Proposta foi estabelecida pela Lei Ordinária número 12.189/16, a partir do Projeto de Lei 208/16, de autoria do vereador Mendes Ribeiro.

Correio do Povo

Palestras ocorrem nesta 5ª-feira na Câmara Municipal de Porto Alegre a partir das 14h

publicidade

A 3 ª Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Porto Alegre começa nesta quarta-feira (1º/5) e segue até o dia 7 de maio na Câmara Municipal de Porto Alegre. A atividade, estabelecida pela Lei Ordinária número 12.189/16, a partir do Projeto de Lei  208/16, de autoria do vereador Mendes Ribeiro, tem apoio de diversas instituições como  AJE POA, CDL Jovem, AGAS Jovem, CEJA-OAB/RS, Brasil 200, AGV Jovem, Farsul Jovem, NEJ POA, CMJ/POA e AGS. Integra o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre e é realizada a partir da integração de eventos, cursos e debates, efetivados de forma voluntária, por instituições representativas e pessoas físicas que defendem o empreendedorismo na Capital gaúcha. O cronograma de atividades é compilado e apresentado aos interessados, no site da Associação dos Jovens Empresários – AJEPOA: www.ajepoa.com.br/smje.

As atividades ocorrem de forma descentralizada e, em dois anos, dobrou o número de participantes; pois, em 2018, mais de 950 jovens participaram dos 30 eventos disponibilizados gratuitamente, quando se destacaram as visitas em escolas públicas, por economistas, que promoveram orientações sobre educação financeira, aos estudantes do ensino médio.

Neste ano, palestras sobre educação financeira, perfil do empreendedor e plano de carreira, serão oferecidas por profissionais especializados, no Plenário Ana Terra – Câmara Municipal de Porto Alegre, no dia 2 de maio, a partir das 14h; ação esta, estabelecida pela Escola do Legislativo – Julieta Batistiolli. Entre os palestrantes estão: a administradora Caroline Niederauer, a jornalista Simone Lopes e, a economista Janile Solares. Os presentes, receberão certificado de participação, valorizando profissionais de diferentes áreas, professores e alunos que acompanham essa programação.

Na Câmara Municipal, também ocorrerá, pela primeira vez, o atendimento descentralizado da Sala do Empreendedor – da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico – para orientações e efetivos licenciamentos e alvarás de empresas, estabelecimentos comerciais e serviços.

Informações: www.ajepoa.com.br/smje


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895