Aplicativo de celular coloca cantora na sua sala através de realidade virtual
capa

Aplicativo de celular coloca cantora na sua sala através de realidade virtual

Cantora e compositora brasileira foi escolhida para lançamento mundial de aplicativo que vai mudar a forma como artistas vão lançar suas músicas no futuro

Por
Correio do Povo

publicidade

 

Já pensou em colocar o seu artista preferido na sala, dançar e cantar junto e depois mandar um vídeo de vocês se apresentando lado a lado para os seus amigos? Pois isso agora é possível. Basta baixar o aplicativo da Metastage, uma empresa norte-americana que é referência mundial em realidade virtual e aumentada. Para mostrar o potencial desta tecnologia a Metastage escolheu uma brasileira, a cantora e compositora, Laura Rizzotto, que vive na Califórnia. Ela é a primeira artista no mundo a lançar performance virtual em 3D que pode ser vista através do celular. Para isso apresenta duas músicas: a inédita One More Night e seu maior sucesso até hoje, a canção Funny Girl. A filmagem realizada num dos raros estúdios no mundo com capacidade para esse tipo de filmagem. Foram usadas 106 câmeras que registravam a artista simultaneamente. Laura não podia parar, tinha espaço muito limitado para dançar, cantar e se movimentar.

Para assistir a performance da Laura Rizzotto basta baixar e abrir o aplicativo Metastage. Após aberto, a câmera do celular se revelará e basta escanear o ambiente ao seu redor movendo a câmera lentamente de um lado para o outro. Após escaneado, usuários podem selecionar a apresentação da Laura e colocá-la em qualquer superfície plana em sua volta, no tamanho que desejarem. Com o aperto de um botão, Laura começa a cantar e dançar bem na sua frente, como se estivesse lá. Neste vídeo simples é possível entender as várias aplicações da tecnologia: https://youtu.be/dgXOnd5CNtU

O Metastage, é um estúdio de captação volumétrica e holográfica baseado nos Estados Unidos em Los Angeles, Califórnia. A missão do Metastage é trazer conteúdo imersivo a nossa realidade, captando performances de artistas ao vivo e as apresentando em realidade virtual ou aumentada. O aplicativo deste projeto está disponível em iOS e Android, para assistir a experiência virtual de Laura Rizzotto através do celular ou tablet.

A tecnologia de captação do Metastage vai mudar a indústria do entretenimento, dando a oportunidade a artistas como Laura de engajar com seus fãs de uma forma muito mais íntima, através de apresentações virtuais privadas. O que torna a tecnologia do Metastage única é sua capacidade de realizar captações extremamente realistas e de altíssima qualidade, mas em arquivos leves, dando a possibilidade ao público de assistir a performances exclusivas, íntimas e privadas em qualquer smartphone ou tablet.

Graças ao aplicativo do Metastage, Laura Rizzotto lançou seu novo single “One More Night” (Uma Noite Mais) em realidade aumentada. “One More Night” introduz uma nova fase musical de Laura: um pop tropical com energia latina. A nova música brinca com a narrativa de uma pessoa que percebe que o seu namoro vai acabar, mas fica adiando o término. A canção foi escrita por Laura Rizzotto e Jonathan Asperil, que trabalhou já com grandes artistas internacionais como a Demi Lovato, Kelly Clarkson, Janelle Monae e Jon Bellion.

“Quando convidamos a Laura para participar desse projeto, queríamos lançar uma música inteira inédita e que pudesse ser vista em muitos países por alguém que soubesse cantar e dançar. Como a Laura é uma artista independente, muito talentosa e que tem total autonomia de sua carreira, tivemos a sorte de estrear “One More Night”  como um holograma no app Metastage,” explica Christina Heller, CEO do Metastage, em matéria publicada na famosa revista Forbes.

“Pela primeira vez, usuários podem adaptar a performance de artistas para o seu próprio gosto e conforto”, explica Carolina Rizzotto, criadora de conteúdo que co-produziu a experiência do Metastage de Laura. “Você pode escolher onde a Laura vai se apresentar, e até mesmo o seu tamanho. Você pode deixá-la duas vezes maior do que o tamanho normal e botá-la pra cantar na sua sala, ou até mesmo deixá-la do tamanho de uma formiga, em cima da sua mão. “

O show virtual inclui uma coreografia original da cantora. Os fãs podem aprender a coreografia com a Laura, se filmarem dançando junto com ela e compartilhar a experiência nas redes sociais.

“Adoro encontrar novas maneiras de expandir minha criatividade e me conectar com o público através da minha arte”, explica Laura. “Essa tecnologia permite conectar com meus fãs de uma forma totalmente nova. Não importa onde estão, eles podem curtir a performance da minha música como se estivessem no palco comigo, cantando junto. Você pode assistir a apresentação de pertinho, ou até se juntar a mim e fazer parte do show! É uma maneira incrível de incluir o público nessa experiência musical não só como telespectadores, mas como participantes. “

Para entender como funciona, foi produzido o vídeo de “por trás das câmeras” da experiência de Laura, mostrando para a audiência o passo a passo de como a performance virtual ganhou vida. O vídeo está disponível no canal de YouTube .

O aplicativo Metastage foi desenvolvido em parceria com artistas e engenheiros da Magnopus, uma empresa premiada de conteúdo e tecnologia baseada em Los Angeles.

Você pode assistir a Laura Rizzotto apresentando “One More Night” e “Funny Girl” agora no seu telefone pelo Metastagi. Para entender como funciona o aplicativo, que é muito simples de ser usado,  Laura e Carolina produziram um tutorial em português. 

 

Conheça mais sobre os envolvidos no projeto:

Laura Rizzotto

Instagram: @laurarizzotto site: www.laurarizzotto.com e www.youtube.com/laurarizzotto

Música: “One More Night” (Uma Noite Mais)

 

Carolina Rizzotto

Instagram: @carolrizzotto Youtube: https://www.youtube.com/carolinarizzotto

 

Metastage

Site: www.metastage.com Instagram: @metastage