Autógrafos dos livros “Foco na Solução” e “Genoma das Vendas” ocorrem dia 5/12 na Livraria Cultura
capa

Autógrafos dos livros “Foco na Solução” e “Genoma das Vendas” ocorrem dia 5/12 na Livraria Cultura

Obras de autoria dos coachs e empresários Tânia Zambon e Michael Lopes D’Ávila abordam temas como a criatividade e inovação na era da disruptura e a importância da comunicação interpessoal nas empresas

Por
Correio do Povo

publicidade

Fim de ano chegando e muitas pessoas querem bater metas, aumentar as vendas. Para isso, os livros “Foco na Solução” e “Genoma das Vendas” são leituras fundamentais. O lançamento das duas obras em Porto Alegre será realizado no dia 5 de dezembro, às 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, numa noite de autógrafos com os autores Tânia Zambon e Michael Lopes D’Ávila.

Problemas são comuns a todos os indivíduos, sejam profissionais ou pessoais, porém, estes às vezes parecem impossíveis de serem resolvidos. Pensando nisso, o livro “Foco na Solução – Como Despertar a Criatividade e Inovação na Era da Disruptura”, de autoria de Tânia Zambon, traz à leitura o foco e desenvolvimento de soluções para os problemas, para acessar e realizar os sonhos pessoais através de seus potenciais. “A obra ressalta que tudo aquilo que colocamos energia, cresce. Então, se a pessoa der mais energia aos problemas, eles vão crescer. Se der mais às soluções, idem”, sustenta Tânia.

Em 18 capítulos, são abordados temas como: Problemas – a Veia da Criatividade; O que significa a palavra “problema”? Vale do Silício: o erro é bem-vindo, entre outros. Além disso, o livro traz três grandes estratégias: usina de ideias, Estratégia Disney e de libertação da criatividade. “Esta é uma leitura indispensável para quem deseja se autorrealizar como indivíduo e como organização, tornando-se criativo dentro de si mesmo para, então, atualizar ou inovar esperanças, sonhos e potenciais para a vida real”, destaca a coach.

Já a obra “Genoma das Vendas”, de autoria de Tânia Zambon e de Michael Lopes D'Ávila, traz em 17 capítulos temas sobre marketing pessoal, o poder inconsciente nas compras, o segredo da decisão da compra (Atenção, Emoção e Memória), além do medo que faz com que as pessoas gastem, entre outros. A obra está embasada no conhecimento dos estudos da Neurociência e reforça a ideia de que as vendas são a força-motriz de uma empresa. “A venda é o coração, o cérebro, o pulmão, o oxigênio de um negócio”, comenta D’Ávila. “Um negócio não existe sem vendas. Com isso, este livro tem o papel de decodificar, neurologicamente, o ato, o processo que leva uma pessoa a comprar”, completa. Na obra o leitor receberá informações que poderá usufruir em seus negócios ou vendas.

Um exemplo trazido “Genoma das Vendas” se refere à comunicação interpessoal, na qual se baseiam as atividades empresariais. Segundo pesquisa realizada pela Harvard Business School, constatou-se que 70% dos problemas ocorridos nas empresas estão ligados direta ou indiretamente a falhas na comunicação e que isso afeta diretamente os resultados financeiros das empresas.

Sobre os autores

Tânia Zambon é empresária, escritora, fundadora do Instituto Tânia Zambon, vice-presidente da Executive Business Life Coaching LLC e co-fundadora da International School of Coaching em Orlando (EUA), que conta com filiais em Nova York e Portugal. Formada em Ciências da Saúde – Fisioterapia pelo IPA, possui especialização em Neurociência, Psicologia e Saúde Pública, e trabalhou durante 20 anos em clínicas e hospitais, sendo 12 anos em UTIs. Criou a Programação Neuroevolutiva Transformacional (PNT), um método revolucionário que condiciona o cérebro a trabalhar explorando o melhor de si em qualquer campo de interesse. É também Master Coach formada com o especialista norte-americano Dr. Michael Hall; Coach de equipes formada por Joseph O’ Connor; Master e Trainee Internacional com Anthony Robbins.

Michael Lopes D’ávila é Presidente do Instituto Tânia Zambon, que recebeu mais de 18 prêmios em apenas 16 meses. Treinado nos Estados Unidos por Anthony Robbins, Michael possui certificação método APG, pelo ISMS – International Society Of Neuro Semantics com Dr. Michael Hall. Também possui certificação internacional em PNL – Programação Neuro Linguística. É especialista na técnica Eixo de Vendas, que tem transformado o coração das empresas, por apresentar uma metodologia de atendimento, fechamento e prospecção. Sua experiência em vendas tem mudado a cultura das empresas no Brasil, que hoje conseguem atingir em 30 dias 100% de faturamento.

Sobre o Instituto

Empresa de desenvolvimento humano fundada por Tânia Zambon, conta com unidades no Brasil, Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS), com escritórios de representação nos Estados Unidos e Portugal. O ITZ promove treinamentos em desenvolvimento pessoal e profissional, buscando a excelência humana. Entre os cursos oferecidos, estão: formação em Coaching Executive Business, Master Coach (graduação oferecida em Orlando/ EUA) e Leader Training Experience. Além disso, o Instituto tem sua própria Universidade de Negócios, que é dividida em 12 módulos, com duração total de um ano, e leva empresários para os bastidores da Google, Apple, Amazon e outras diversas empresas do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

SERVIÇO:

Data: 5/12/2019 (QUINTA-FEIRA)

Horário: a partir das 19h

Local: Livraria Cultura – Bourbon Shopping Country: Av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia, Porto Alegre/RS.

Preços: R$49,90 (Foco na Solução) – R$89,90 (Genoma das Vendas)