Ciclo de Palestras da Fundatec aborda Design Estratégico como ferramenta de comunicação para empresa

Ciclo de Palestras da Fundatec aborda Design Estratégico como ferramenta de comunicação para empresa

Encontro ocorre no dia 22 de agosto e tem entrada é solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Correio do Povo

publicidade

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec, realiza, no dia 22 de agosto, das 10h às 12h, o Ciclo de Palestras “Comunicar faz bem: o processo de criação de sentido”. O encontro visa apresentar o Design Estratégico como ferramenta de comunicação para orientar práticas de gestão nas empresas. A atividade ocorre na sede da Fundatec (Rua Prof. Cristiano Fischer 2012, Partenon) e tem entrada solidária, mediante à doação de 1kg de alimento não perecível. Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo site fundatec.org.br ou pelo telefone (51) 3320.1014.

O evento abordará o caráter estratégico do design, com o uso de métodos e ferramentas que envolvem a cocriacão, colaboração e o desenvolvimento de soluções sistêmicas, englobando o ponto de vista da organização, dos fornecedores, dos colaboradores e dos usuários em um único processo de coprodução de valor. A instrutora será Ana Paula Silveira, que é formada em Comunicação Social, Jornalismo (PUCRS), doutoranda e mestra em Design Estratégico (Unisinos) e pesquisadora na área de inovação cultural e social - processo de formalização de contextos criativos. Ana Paula também se dedica ao estudo e às práticas do Design Estratégico com foco nos processos de projeção por cenários e desenvolve gestão de comunicação com ênfase em conteúdo e relacionamento B2B para grandes marcas.

Sobre a Fundatec – Há 45 anos a Fundação Universidade Empresa de tecnologia e Ciências – Fundatec, sendo uma instituição privada, sem fins lucrativos, de utilidade pública, tem o propósito de desenvolver pessoas e organizações. A Fundação aplica e promove o ensino e o desenvolvimento institucional e tecnológico, estimulando a inovação e o crescimento, fundamentada em seus valores: Qualidade, Compromisso e Velocidade. Já realizou mais de 600 concursos públicos, em diversos estados brasileiros e no exterior, e formou mais de 60 turmas em cursos técnicos, além de atuar como agente de integração de estágios e oferecer consultorias e treinamentos nas áreas de gestão pública e privada. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895