Cirandar lança campanha para arrecadar doações via Funcriança

Cirandar lança campanha para arrecadar doações via Funcriança

O valor doado pode ser deduzido do IR a pagar ou acrescido do valor que será restituído

Correio do Povo

publicidade

Entidade precisa das doações para manter seu funcionamento no ano de 2020. Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do seu Imposto de Renda devido à organização que atua na formação de leitores e projetos sociais voltados a crianças e adolescentes

O Cirandar acaba de lançar uma campanha para arrecadar doações de pessoas físicas e jurídicas, com abatimento no Imposto de Renda devido. Os valores podem ser destinados através da plataforma do Funcriança (http://funcriancapoa.procempa.com.br/), que é gerenciado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e destina verbas a entidades comprometidas com a garantia de direitos. 

O valor doado pode ser deduzido do IR a pagar ou acrescido do valor que será restituído. Para dedução no Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica, as doações feitas ao Funcriança devem ser feitas até o último dia útil do ano para ressarcimento no ano subsequente ao da contribuição. Ou seja, até 31 de dezembro.

“A doação via Funcriança é uma forma segura de sabermos onde estamos investindo. É a chance de contribuir com um projeto que transforma o cotidiano das comunidades. Para o Cirandar, significa a oportunidade de manter abertas as Bibliotecas Comunitárias, atendendo crianças e adolescentes que encontram nestes espaços oportunidades de aprender com os livros e todas as demais atividades culturais”, comenta Carolina Drugg, coordenadora geral do Cirandar.

Criada em 2008, a ONG Cirandar é uma organização sem fins lucrativos que dialoga e repensa alternativas para a educação, a transformação e a integração dos sujeitos culturais. Desenvolve projetos de democratização do acesso ao livro e à leitura e do acesso à cultura e fruição artística, de promoção da música e valorização da cultura popular, além do fortalecimento institucional de organizações do terceiro setor. 

A entidade atende desde crianças a partir da primeira infância, através das ações realizadas nas Bibliotecas, até professores, bibliotecários, escritores, educadores e artistas que procuram a entidade para melhorar sua formação. Gerencia três bibliotecas: a Biblioteca Comunitária do Arquipélago, localizada na Ilha Grande dos Marinheiros (que está em processo de realocação, devido à construção da nova ponte do Guaíba); a Biblioteca Comunitária Chocolatão, localizada na Vila Chocolatão, e a Biblioteca Cirandar, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre.

Todo o passo a passo sobre como doar pode ser conferido em: http://www.cirandar.org.br/doacao/

Doando parte do Imposto de Renda para o Cirandar o doador:

 1) contribuirá para formar leitores e mudar a vida de muitas crianças e adolescentes;
2) saberá onde seu imposto realmente será investido;
3) poderá acompanhar ao longo do ano os benefícios sociais e culturais do projeto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895