Empresa gaúcha lança certificação inédita em employer branding

Empresa gaúcha lança certificação inédita em employer branding

Objetivo é suprir uma lacuna no setor e expandir no mercado

Correio do Povo

Relações públicas Angélica Madalosso e a administradora Patrícia Bandeira fundaram a ILoveMyJob, primeiro hub focado em employer branding e marketing de recrutamento do país

publicidade

O mercado de employer branding vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Na Europa e na América do Norte, a gestão de marca empregadora já possui departamentos ou áreas responsáveis em muitas organizações. Hoje, são encontradas em média quatro mil oportunidades em uma busca com esse cargo no LinkedIn direcionada para o continente europeu, já no Brasil, encontram-se menos de 200. Esse dado demonstra que ainda há um distanciamento da realidade internacional e que a área tem muito para crescer em nosso país.

Para suprir a ausência de capacitações robustas para quem deseja atuar com employer branding no Brasil, a ILoveMyJob criou a certificação mais completa do mercado: o Employer Brandig Expert, que terá início em 11 de maio. Trata-se do primeiro curso da ILMJ People University, que nasceu com a missão de contribuir para acelerar o desenvolvimento de talentos que amam talentos. Mensalmente, serão lançados cursos voltados para as soft e hard skills necessárias para profissionais que atuam no mercado de gestão de pessoas, employer branding e comunicação.  “A ILoveMyJob tem buscado fomentar a área de employer branding do país de maneiras distintas, seja ajudando empresas a implementarem boas práticas na área, como qualificando profissionais para que esses departamentos também cresçam dentro das organizações”, explica a responsável pela área de Educação Corporativa da ILoveMyJob Patrícia Bandeira.

Com um time de professores com sólida experiência no mercado de employer branding, que atuam em empresas como Loggi, Cielo, Santa Casa, Riachuelo e SAP, serão abordadas estratégias de comunicação e gestão de pessoas, com base em cases e experiências profissionais dos mais diversos segmentos: tecnologia, varejo, serviço, educação e saúde. Os alunos terão 12h de aula ao vivo em masterclasses, 20h de aulas gravadas e mais mentoria. Além disso, a matriz de conteúdo é baseada em uma pesquisa que avaliou as atribuições dos profissionais de employer branding mundialmente. O curso tem o objetivo de auxiliar profissionais que queiram colocar em prática gestão de marca empregadora com uma visão sistêmica e tangível que vai da atração à retenção de talentos - sem idealismos, mas com soluções práticas e aplicáveis.

Interessados devem se inscrever no curso até o dia 10 de maio, pelo site ilovemyjob.com.br, onde também constam as informações completas do curso de formação Employer Branding Expert.

Sobre a ILoveMyJob

Tornar as segundas-feiras tão esperadas quanto as sextas-feiras. Este é o desafio que motivou a relações públicas Angélica Madalosso e a administradora Patrícia Bandeira a fundarem a ILoveMyJob, primeiro hub focado em employer branding e marketing de recrutamento do país, com sede em Porto Alegre. Embora os termos possam parecer desconhecidos para algumas pessoas, trata-se de práticas para a construção de um posicionamento de marca empregadora e a utilização de estratégias de comunicação, marketing e storytelling para fortalecer esse discurso no mindset de futuros e atuais talentos de uma determinada empresa. A empresa oferece ao mercado planejamento e serviços focados em construir e fortalecer as marcas empregadoras das empresas, além de oferecer cursos e eventos para profissionais interessados em atuar na área.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895