Entrevista com Beta Lotti | Influencer conta como foi florescer com um novo estilo de vida!

Entrevista com Beta Lotti | Influencer conta como foi florescer com um novo estilo de vida!

O seu despertar está inclusive sendo compartilhado com milhares de pessoas através do curso Metamorfose e a Semana da Gratidão

Simone Lopes

Beta Lotti desenvolveu a metodologia Metamorfose e atende pessoas no Brasil e no mundo

publicidade

Entrevista | Beta Lotti 

A partir de um processo profundo de transformação, uma das mais destacadas influencers do país e que é gaúcha encontrou o seu estilo de vida, a sua essência. Nesta entrevista, Beta Lotti conta como ela desenvolveu esse movimento e está trilhando um lindo caminho em sua vida e sua carreira. O seu despertar está inclusive sendo compartilhado com milhares de pessoas através do curso Metamorfose e da Semana da Gratidão, que está sendo realizada neste período. 

 


- Hoje,você tem um estilo de vida diferenciado. Quando você teve o start para uma nova vida?
Há muitos anos atrás eu estava presa em um ciclo de depressão e ansiedade, sem conseguir vivenciar meu momento presente com plenitude. Eu tinha perdido o sabor e sentido da vida e percebi que era eu quem precisava me tirar daquele estado de angústia emocional, falta de amor próprio e comparação. Eu percebi que eu precisava dar um primeiro passo para mudar aquela sensação de insatisfação, aquele vazio. Por ser uma pessoa extremamente curiosa, eu comecei a buscar cursos diversos  na área holística, física quântica, programação neurolinguística e, não me dando por satisfeita, eu queria um mestre espiritual, então eu fiz muitos retiros, comecei a praticar yoga e também aprendi várias técnicas de elevação energética a fim de encontrar uma resposta sobre qual o sentido da vida, qual a minha missão aqui e como ser feliz em mundo que traz constantes desafios.   

- Como você foi adaptando os novos hábitos? É desafiador mudar? 
Eu percebi que corpo, mente e emoções formavam um elo único. Então, eu precisei curar tudo aquilo que eu mesma estava manifestando em minha realidade, através de uma má alimentação, através das coisas que eu nutria e permitia adentrar a minha mente e que consequentemente abalavam meu campo emocional e vibracional. Então comecei mudando a minha alimentação para limpar meu corpo físico e, através de uma alimentação consciente, baseada em plantas e comidas da terra, eu comecei a perceber que a minha energia, meu humor e disposição mudaram pra melhor. Esse com certeza foi o maior desafio, pois meu ego sempre amou doces e industrializados. Mas a mudança foi tão mágica, que hoje eu só agradeço por ter aceitado o desafio de mudar de vida e sair da zona de conforto. Por ter hipotireoidismo, essa mudança de alimentação impactou da forma mais linda, fazendo eu reduzir meus medicamentos de forma que meus médicos não acreditavam nos resultados que eu tive só mudando a alimentação. Aquilo que a gente come, influencia em todo o nosso sistema, porque o alimento é também uma energia, que pode ser leve ou pesada... Portanto, podemos nos curar de uma infinidade de doenças mudando apenas a nossa alimentação.

- Como é sua rotina, a sua alimentação?
Hoje eu pratico muito jejum como uma forma de me desintoxicar fisicamente e energeticamente e faço uma alimentação vegana, sempre optando por alimentos que venham da terra e sejam ricos em prana (energia vital).  

- Você tem hobbies? O que você faz no tempo livre? Esses momentos são muito importantes para a saúde mental e emocional, não é mesmo? 
Eu gosto de meditar, eu faço isso todos os dias. É uma forma de me conectar com a fonte divina. Eu também amo estar em contato com a natureza, então todo o tempo que eu tenho livre eu gosto de estar no mar ( eu moro na praia hoje) ou tomar banho de cachoeira. Eu também desenvolvi uma paixão enorme por culinária consciente, por isso criei um canal no youtube pra ensinar receitas práticas, gostosas e veganas. 

- O que você gosta de ler? 
Eu amo ler e amo escrever também. Atualmente estou lendo a autobiografia de Yogananda.

- O pensamento influencia o corpo e vice-versa, correto? 
As nossas células estão constantemente bisbilhotando os nossos pensamentos, para o nosso cérebro não existe real e imaginário... Aquilo que a gente pensa, as nossas células vibram e consequentemente atraímos para a nossa vida. Então se eu penso que sou determinada coisa, minhas células vão vibrar essa determinada coisa. Por isso, ouvir mantras e praticar meditação ajuda muito nessa limpeza da mente para que possamos criar pensamentos mais saudáveis e positivos. Assim como selecionar aquilo que a gente assiste, ouve e deixa adentrar nossa mente. 


- Você desenvolveu um método - Metamorfose - ele surgiu a partir de suas experiências e vivências? Por gentileza, fale um pouco sobre essa metodologia. 
Eu trabalhei muitos anos como treinadora motivacional e palestrante, eu fiz uma longa formação em Programação Neurolinguística (PNL), me tornando master practitioner em PNL, coach, Hipnose, Renascimento, mas sempre sentia falta de incluir a espiritualidade nos cursos e processos , de falar mais sobre técnicas milenares que fizeram muitas pessoas se curarem até mesmo de doenças como câncer. Então, em uma  formação de uma técnica chamada Ho'oponopono que  tive a honra de ter contato  com Dr. Haw Lenn, médico que curou um pavilhão inteiro de detentos com doenças mentais graves e que viviam algemados por serem altamente perigosos, e ele curou 98% dos pacientes que tiveram alta, apenas com hooponopono... A minha missão de vida foi liberada com essa técnica e eu entendi que eu estava aqui pra ajudar em toda limpeza e elevação energética planetária...Então eu criei um processo que unisse diversas técnicas que pudessem atuar no campo físico, mental, emocional e espiritual, mas de uma forma prazerosa para que aqueles que fizessem, sentissem um impacto real e uma transformação verdadeira e contínua nas suas vidas.Hoje eu ministro aulas para pessoas do mundo inteiro, como Japão, EUA, França, Portugal, China, entre outros... E como o processo começou a se expandir, eu criei uma metodologia online, onde a pessoa pode fazer o processo respeitando seu tempo pessoal, repetir quantas vezes quiser cada módulo, e eu vou acompanhando individualmente cada um, até o momento da grande Metamorfose, que é onde se alcança o estágio de plenitude e satisfação com sua vida, vivendo o agora, se conectando com sua espiritualidade e missão de vida. Eu abro em torno de 4 turmas ao ano e só posso agradecer por ver tantas pessoas se curando, e repassando essas técnicas adiante. Para quem tem interesse, outras informações podem ser obtidas através do site: wwww.betalotti.com.br/processometamorfose. Paralelo a isso, hoje eu faço a semana da cura e a semana da gratidão, que são webséries de aulas, onde eu repasso algumas técnicas para cura e elevação  energética, meditações guiadas de cura, e os participantes além de receber emanações diárias de Reiki ( energia vital), podem ganhar de forma gratuita ferramentas para melhorar a sua saúde física, mental, emocional, melhorar seus relacionamentos, problemas financeiros, crenças limitantes, limpando blocos de energia que possam estar deixando a vida travada e sem sentido. 
 
-  Para quem está sentindo que precisa mudar algo em sua vida, o que você recomenda? 
Começar praticando a gratidão, pois a gratidão é uma energia que vibra além dos 900 hertz, é realmente muito poderosa. Então quando começamos a trocar nossas reclamações por gratidão, nosso campo de energia passa a vibrar mais alto. O Universo só pode nos enviar uma energia semelhante àquela que estamos vibrando... Então, quando reclamamos de algo, alguém ou alguma situação, o Universo que não entende palavras, apenas vibração, envia mais e mais daquilo que vibra mais alto dentro de você. Então, se queres cura de alguma doença, agradece por já estar curada. O Universo vai ouvir e emanar a sua cura. Se queres um ótimo emprego, agradece . Se queres um relacionamento amoroso feliz, agradeça. Agradeça por tudo que você já tem, faça um diário da gratidão, e escreva diariamente tudo que tens a agradecer, pode ser aos seus pés por te levarem por onde queres ir, aos seus órgãos por trabalharem pra te manter vivo, ao sol por te aquecer, a chuva por nutrir a terra, a mãe terra por fornecer todos os frutos que necessitamos para nossa sobrevivência... A si mesmo por tudo que já viveu e cresceu até aqui. A gratidão abre portas, rompe bloqueios, e eu ouso dizer que é uma forma linda de honrar o criador e agradecer o milagre que é estar vivo. 

- Se preferir, deixe uma mensagem final 
Quando sentires que a vida não tem sentido, que as coisas não estão como você realmente gostaria, por um segundo, fecha teus olhos, respire profundamente e lembra de quem verdadeiramente você é: um milagre da natureza. Um ser amado e querido por toda a criação. Não há outro ser igual a ti neste planeta. Você é único e perfeito... Você é o pedido na oração para Deus de alguém. Você é o amor da vida de alguém. Você pode mudar a sua história a qualquer instante, pode fazer novas escolhas. O ponto que achamos ser o final, é só um novo ponto de partida. Portanto, abra sua mala, tire essa bagagem de culpas, medos, inseguranças e ressentimentos. A bagagem pesada demais te impede de voar. Deixe ir tudo que tem que ir, desapega, deixa o divino florescer em você. Afinal, com o que você tem nutrido a flor da sua vida? Será que você tem se amado da mesma forma que ama e se dedica para os outros? Você pode e merece ser incrivelmente feliz. Acredita e se permite ir além!  Com amor e emanando muita luz, Beta Lotti. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895