Experiência da Cervejaria Edelbrau de Nova Petrópolis é sucesso turístico

Experiência da Cervejaria Edelbrau de Nova Petrópolis é sucesso turístico

Os gaúchos lideram o ranking de visitação, com 47% da procura pela atração interativa

Correio do Povo

publicidade

 

Com 16% das compras de ingressos pelo e-commerce da Cervejaria Edelbrau, São Paulo é o estado com mais visitantes de fora do Rio Grande do Sul na Experiência Edelbrau, em Nova Petrópolis. Os gaúchos lideram o ranking, com 47% da procura pela atração interativa. Também figuram no levantamento, os turistas da região Sul, Sudeste e Nordeste do país. Os dados são referentes às visitações que ocorreram após a reabertura em maio deste ano. 

O espaço, que conta com o selo “Turismo responsável”, do Ministério da Saúde, tem maior procura aos finais de semana, iniciando já na sexta-feira. Após RS e SP, a demanda por entradas para curtir a experiência segue com Rio de Janeiro (7%), Santa Catarina (6%) e Pernambuco (4%). Outros estados somam 20%.  “A Experiência Edelbrau além de se consolidar como atrativo turístico seguro na região, contribui com a economia local, trazendo pessoas de diversos lugares do país”, destaca o  sócio da Cervejaria Edelbrau, Fernando Maldaner. 

Curiosidades: o principal perfil de visitantes são famílias e casais que aproveitam as seis salas temáticas, podendo mergulhar em uma jornada que mistura alquimia, história e experiências sensoriais. A interatividade e a diversão das casinhas do cuco são alguns destaques das atrações. Os adultos podem desfrutar, ainda, a degustação de cinco estilos de chope da marca.  

O complexo está aberto ao público todos os dias da semana, atendendo aos protocolos de saúde e distanciamento necessários na pandemia. A visitação acontece de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30, e de sexta-feira a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do site da cervejaria (https://www.edelbrau.com.br/experiencia-edelbrau), com cupom de 5% de desconto. O investimento está entre R$ 20 (10 a 17 anos) e R$ 45 (adultos, com copo e degustação de cervejas).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895