Grão Natural, loja pioneira no setor, completa 15 anos em janeiro

Grão Natural, loja pioneira no setor, completa 15 anos em janeiro

Loja nasceu da necessidade de ofertar produtos saudáveis para melhorar a qualidade de vida.

Correio do Povo

publicidade

Grão Natural, uma das lojas de produtos naturais mais antigas do Rio Grande do Sul, está completando 15 anos neste mês de janeiro. Durante esta década e meia, muitos foram os desafios, como a incerteza de operar numa área totalmente nova para o público consumidor. Mas, o maior desafio, sem dúvida, foi a superação da crise causada pela COVID-19. A loja Grão Natural nasceu da necessidade de ofertar produtos saudáveis e que ajudassem na melhoria da qualidade de vida.

A empresa começou como uma pequena loja com produtos orgânicos e integrais, a partir de um projeto familiar. Com o passar dos anos, a loja foi se readequando, inserindo em seu mix produtos sem glúten, sem leite, sem açúcar e veganos. Hoje com duas lojas físicas e uma virtual, a empresa encontra-se pronta para o crescimento pós-pandemia do Coronavírus.

Uma das sócias proprietárias da empresa, Marcia Rubia Machado Tosi, lembra que ao longo desse período o foco sempre foi dar um atendimento diferenciado aos consumidores.  “Começamos com coisas simples”, lembra ela, “como abrir a porta para cada cliente, mas que faz toda a diferença quando se pensa em um atendimento personalizado e que valoriza o ser humano. Ao trabalharmos com alimentos saudáveis não pensamos em entregar aos nossos clientes apenas uma mercadoria, mas um conceito nutritivo, de bem estar e saúde. O que fazemos é com muito amor”.

Com o surgimento da pandemia do coronavírus, a partir do final de março do ano passado, a empresa necessitou readequar-se visando cumprir todos os protocolos de segurança para os clientes e colaboradores. Durante todo o mês de abril de 2020, a loja matriz, localizada na Av. Benjamin Constant, ficou fechada. As operações voltaram-se para o atendimento online, delivery e apenas a loja física filial, localizada na rua Felipe Camarão, manteve-se em funcionamento, num primeiro momento atendendo apenas na porta. Somente a partir do mês de maio, mas com várias restrições, como o atendimento máximo de duas pessoas por vez, é que ambas as lojas voltaram a operar plenamente.

Agora, explica a sócia da empresa, Marcia Rubia, o foco está no crescimento que deverá ocorrer no pós-pandemia. “Ainda é cedo para se falar em projetos a longo prazo”, diz ela, “mas estamos focados no trabalho para ampliar nosso mix de produtos e espaços, visando dar um atendimento melhor e mais completo para os nossos clientes”. 

Para conhecer mais, acesse www.graonatural.com.br.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895