Hamburgueria Black Beef desembarca em Porto Alegre com operação delivery
capa

Hamburgueria Black Beef desembarca em Porto Alegre com operação delivery

Rede conta com 22 lojas em todo o Brasil, mas essa é a primeira unidade a adotar o modelo, que será viabilizado via parceria com a empresa gaúcha Delivery Center. Entregas serão feitas a partir de 4 de julho

Por
Correio do Povo

publicidade

A hamburgueria Black Beef,  especializada em hambúrgueres artesanais no melhor estilo churrasco, inaugura  suas operações em Porto Alegre (RS), no próximo dia 4 de julho, atuando exclusivamente por meio de delivery. A rede conta com 22 lojas em todo o Brasil, mas essa é a primeira unidade a adotar o modelo, que será viabilizado via parceria com a empresa gaúcha  Delivery Center, localizada na Avenida Protásio Alves. 

O espaço, inaugurado em 2017, tem ainda outras 15 cozinhas  de diferentes restaurantes que têm todo o seu processo de delivery feito pelo Delivery Center: gestão de pedidos que chegam de diversos canais de venda, passando por coleta, expedição e roteirização até a entrega e o pagamento. 

A Black Beef, que tem como franqueado e sócio da marca o ator Caio Castro, traz no  cardápio diversas opções de burgers e batatas fritas. O carro-chefe é o Black Rib, feito no pão tipo brioche, com burger artesanal de costela bovina, maionese especial, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon. A rede também oferece uma opção vegetariana:  o Super Brie, que leva um “burger” de queijo Brie extra crispy, geléia de pimenta e parmesan cream. Recentemente, a rede anunciou o Futuro Black Beef, o novo hambúrguer vegetal, que leva parmesan cream e um molho de shitake com queijos, no pão tipo brioche.

“A parceria entre o Delivery Center e a Black Beef em Porto Alegre é um passo importante na evolução do comércio eletrônico urbano”, comemora o fundador e CEO do Delivery Center, Andreas Blazoudakis. “É um marco uma rede abrir a sua primeira unidade em uma cidade trabalhando exclusivamente com delivery e estamos  orgulhosos por ajudar a fazer isso acontecer”, completa.

“Este é um projeto que vem sendo estudado há um tempo e temos certeza de que será  um sucesso. Será a oportunidade de levarmos para mais uma capital a nossa marca, que tem entre os diferenciais a utilização de ingredientes frescos, a gramatura do hambúrguer bem maior que a concorrência e a preparação na grelha quente e fogo alto”, comenta Mauricio Coutinho, CEO da Black Beef.

O Delivery Center é uma plataforma aberta que cria centrais urbanas, geralmente localizadas em shoppings centers, de entregas de comida e não comida na mesma hora da compra. A empresa conta, até o momento, com 19 centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre,  que geram um incremento médio de 17% nas vendas nas praças de alimentação  e de 1,3% nas vendas como um todo dos shoppings onde atua. 

Além do dark mall, a empresa está presente na capital  gaúcha, no Shopping Total e no Shopping Bourbon Wallig. Em breve, o Delivery Center lançará outras duas centrais de entrega no estado – no Barra Shopping Sul e no ParkShopping Canoas. A expansão faz parte de um plano que prevê a inauguração de 200 unidades  de entregas nos principais centros urbanos brasileiros até 2021, com um investimento de R$ 400 milhões. O objetivo é ajudar os estabelecimentos plugados no Delivery Center a atingirem um faturamento de US$ 1 bilhão por ano.

O Black Beef está disponível em Porto Alegre pelas  plataformas DTUDO, iFood, Uber Eats e Rappi.


Sobre a Black Beef


Originada de um food truck que fazia muito sucesso na cidade de Maceió, em 2014, a Black Beef é líder no segmento de Fast Casual no Brasil, especializada em hambúrgueres artesanais no melhor estilo churrasco. Atualmente possui 22 lojas  em funcionamento, distribuídas em 16 cidades, nas regiões Nordeste, Sudeste,  Distrito Federal, Centro-Oeste e Sul. Até o final de 2019, a expectativa é chegar a 40 unidades.