Lojas Colombo é duplamente premiada pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios

Lojas Colombo é duplamente premiada pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios

A campanha “Pulso de Vida” foi vencedora na categoria Marketing Institucional e, ainda, recebeu a distinção Originals do Marketing Contemporâneo 2019

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Ao desbancar grandes players da propaganda, como Tim, Oi  e Coca-cola, a campanha “Pulso da Vida”, da Lojas Colombo, recebeu duas distinções da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), um feito inédito para uma empresa gaúcha. A cerimônia de entrega do 19º Prêmio Marketing Contemporâneo 2019 aconteceu na última terça-feira (3), no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 600 convidados, entre eles, personalidades da cena cultural e empresários.

 Produzida pela agência EscalaCity+, a ação “Pulso de Vida”, realizada para o Dia das Mães, levou o troféu “Marketing Contemporâneo” na categoria Marketing Institucional e foi surpreendida, ainda, com o Prêmio Originals, revelado apenas durante a cerimônia e destinados àqueles que ousaram trilhar caminhos incomuns, inovadores e transformaram sua visão em realidade. “Receber esta dupla premiação é uma grande alegria para nós. Fomos surpreendidos com a distinção. Não tínhamos inscrito a campanha. Nosso objetivo com ela sempre foi o de levar uma mensagem de inclusão e, com isso, proporcionar a felicidade a todas as pessoas, especialmente às que são portadoras de deficiência”, declara o diretor comercial da Lojas Colombo, Eduardo Colombo. Grandes companhias como Bradesco e Coca Cola foram agraciadas com essa distinção em anos anteriores.

 Há 43 anos, a ABMN atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do Marketing & Negócios, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil. Sobre a campanha “Pulso de Vida”, a ABMN declarou: É um destaque especial pela sensibilidade em abordar, em sua comunicação, a sutil  situação vulnerável: uma gestante deficiente auditiva que, a partir de um processo inclusivo, consegue 'ouvir o coração' de sua filha por meio das vibrações de uma pulseira, uma campanha que demonstra a conexão da marca com os movimentos de inclusão social e diversidade.”

 

Sobre a campanha “Pulso de Vida”

Alinhada ao posicionamento de levar felicidade para a vida das pessoas e dando continuidade às ações sociais e de inclusão, que marcaram sua atuação nos últimos anos, a Lojas Colombo foi pioneira em fazer comerciais de varejo transmitidos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). E a partir da proximidade que a rede de lojas tem com a comunidade de surdos do Rio Grande do Sul, foi desenvolvida uma ação especial para o período de Dia das Mães – momento que traz a força e a emoção da relação entre mães e filhos. Através de uma tecnologia que transforma sons em vibrações, a Lojas Colombo  proporcionou um momento inesquecível para uma gestante com deficiência auditiva.Durante uma ecografia de rotina a mamãe Rosely recebeu um dos melhores presentes da sua vida – uma pulseira que vibrava no ritmo do coração do bebê – e pode “ouvir”, pela primeira vez, os batimentos da sua filha Isabella.

A emoção dessa mãe ao sentir o coração da sua filha, Isabella, pela primeira vez, foi captada e transformada em um vídeo, postado nas redes socais da Lojas Colombo e de Rosely e amplamente compartilhado e gerou aproximadamente, 1,2 milhão de impressões nas redes sociais.

 

Sobre a Lojas Colombo

Em operação desde 1959, a Lojas Colombo é um exemplo de empreendedorismo. Tendo começado do zero, em Farroupilha (RS), a empresa hoje possuiu cerca de 240 lojas, em três Estados, e emprega aproximadamente quatro mil pessoas. Com dois grandes centros de distribuição, dispõe ainda um e-commerce que há 20 anos já atua no mercado e representa 30% do seu faturamento

 


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