Palestra: Uma viagem ao Chocolate do Brasil

Palestra: Uma viagem ao Chocolate do Brasil

Em Porto Alegre, acontece em 28 de outubro uma palestra para apresentar um relato sobre o Projeto Chocolate no Brasil, conduzido pela gaúcha Juliana Recuero Ustra desde 2013. 


Correio do Povo

Especialista falará sobre a importância deste alimento para a gastronomia e para o agronegócios no país. Conforme Juliana Ustra, será um bate-papo em que é promovido um olhar panorâmico sobre o cacau e sobre o chocolate do Brasil

publicidade

Na capital gaúcha, Juliana Ustra contará sobre esta sua viagem multidisciplinar sobre o Chocolate, este alimento importante para a Gastronomia e para o agronegócios brasileiro e tão consumido mundialmente. É um bate-papo onde se traz um olhar panorâmico sobre o Cacau e sobre o Chocolate do Brasil. Serão apresentados suas motivações, inspirações, dados e fatos sobre o setor no Brasil, tendências, conceitos, cases de inovação e desafios deste mercado, além de contar a experiência toda realizada através deste projeto conduzido de forma independente. É um evento de bastante conteúdo, diferente aos demais eventos do projeto, que apresentam degustações. É uma ação voltada a situar o participante no cenário do chocolate brasileiro, um relato para elucidar esta movimentação no mercado para tal produto.

A atividade tem como foco atender a profissionais diversos que tenham interesse em saber mais sobre o cenário do Chocolate no Brasil, sejam da área da Gastronomia, Engenharias, Nutrição, Confeitaria, Chocolataria, sommeliers de diversos alimentos e bebidas, gestores, líderes, coachs de carreira, investidores, bem como pessoas que desejam empreender neste setor.

Sobre a facilitadora:

Juliana Recuero Ustra – gaúcha de Pelotas, RS e responsável pelo Projeto Chocolate Brasileiro, é pesquisadora independente sobre cacau e chocolate, com ênfase em inovações no mercado do chocolate no Brasil e no mundo, em constante atualização sobre este mercado. Com formação em Eng.a Química (Furg), MSC em Engenharia Oceânica (Furg), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV). Diretora da Ustra Consultoria desde 1998 e com vasta experiência com consultoria, projetos e treinamentos para indústrias de alimentos e serviços de alimentação. Foi por cerca de 10 anos, consultora do Sebrae-RS, quando participou ativamente por 10 anos com consultora ao Setor de Confeitaria de Pelotas, RS e atuou como responsável técnica por 8 edições da Feira Nacional do Doce. Com visitas a duas edições do Salon du Chocolat Paris, ao SIAL (Salão internacional de Alimentos) de Paris, Salon du Chocolat de Salvador, visitas técnicas a Museus de Chocolate em Barcelona e em Paris, bem como a chocolatarias renomadas e a fazendas de cacau. Ministrou palestra sobre chocolate no 7º Encontro Nacional de Concierges da Les Clefs d´Or Brésil. Realizou edições de eventos de degustação de chocolate no Hostel Boutique Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande na Furg, no evento de luxo Winter Season Gramado, na Vinícola Guatambu, Vinícola Dunamis, Hotel Wish Serrano Gramado. Eventos de Harmonização em Canela, RS e Campo Grande, MS, e no evento Fartura Tiradentes, MG e Fartura Belo Horizonte em parceria com especialista em queijos, Eduardo Tristão Girão. Foi entrevistada no evento Happy Total com Tânia Carvalho sobre Vinhos e Chocolates, entrevista no Programa Todo Seu com Ronnie Von no dia do Cacau, entre outras atividades de consultoria e treinamentos para empresas de chocolate. Responsável pelo blog ChocolateNoBrasil, onde a idéia central é a promoção do chocolate brasileiro (chocolatenobrasil.blogspot.com.br).

Serviço:

O que: Palestra “Viagem ao Chocolate do Brasil”
Data: 28 outubro 2019
Local: Casa da Confraria Garden (rua Jardim Cristofel, 209 – Moinhos de Vento em Porto Alegre, RS )
Horário: 15h às 18h
Inscrições: vagas limitadas, somente antecipadas. Informações e inscrições pelo whatsapp: 53 991024514
Saiba mais deste projeto pelo instagram: @chocolatenobrasil


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895