Reinventar-se após os 50 anos? É possível e necessário!

Reinventar-se após os 50 anos? É possível e necessário!

Para auxiliar os profissionais seniores neste grande momento de redirecionamento profissional, as gestoras Cristina Moyses e Cristina Quadrado, psicólogas, coaches e orientadoras profissionais da ProCarreira Coaching, realizarão dois Workshops intitulados como Carreira 50+

Correio do Povo

Gestoras Cristina Moyses e Cristina Quadrado irão ministrar o workshop

publicidade

Estamos em um momento de grandes transformações no mundo do trabalho, tanto do ponto de vista das novas tecnologias e formas de atuação profissional, como também no que diz respeito à duração da vida laboral, levando em conta as recentes mudanças nas regras da previdência.

Com isto, estamos diante de um contexto novo no mercado de trabalho: profissionais experientes, alguns com carreiras consolidadas e que antes estariam próximos da aposentadoria, agora tendo que seguir trabalhando até as idades mínimas previstas em lei. Muitos profissionais na faixa de 50 anos estão sendo dispensados das organizações, substituídos por profissionais mais jovens ou por máquinas inteligentes. O que fazer?

É nessa hora que o profissional precisa reinventar-se: unir sua expertise, experiência de vida, sua energia e dar um novo rumo à sua carreira, experimentar novas possibilidades. Mas este processo não é nada fácil: na maioria das vezes não se sabe nem por onde começar. A solução então passa pelo processo de mentoria de carreira: um planejamento de carreira que leva em conta desde aspectos pessoais, como expectativas de futuro, valores, desejos e sonhos, até o levantamento das  possibilidades profissionais para atuar num mercado de trabalho caracterizado por mudanças cada vez mais frequentes, com a identificação das competências necessárias.

Para auxiliar os profissionais seniores neste grande momento de redirecionamento profissional, as gestoras Cristina Moyses e Cristina Quadrado, psicólogas, coaches e orientadoras profissionais da ProCarreira Coaching, realizarão dois Workshops intitulados como Carreira 50+: criando uma nova história nos dias 22 e 30 de outubro, das 18h às 22h, em Porto Alegre. São voltados para profissionais com 50 anos ou mais que tenham interesse em fazer uma transição de carreira ou planejar sua aposentadoria. As turmas são pequenas (para melhor atendimento) e as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições no site www.procarreiracoaching.com.br/workshopsecursos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895