Retorno das aulas pode representar aumento de 20 a 25% nos aluguéis de imóveis entre universitários

Retorno das aulas pode representar aumento de 20 a 25% nos aluguéis de imóveis entre universitários

De olho neste cenário, a Auxiliadora Predial cria campanha de incentivo e oferece descontos que podem chegar a 30% para público universitário

Correio do Povo

A partir de 2020, a medida passa a vigorar e o IPTU será calculado de acordo com o valor real que o imóvel alcançaria em um compra e venda à vista

publicidade

A capital gaúcha, além de concentrar grande parte do desenvolvimento econômico do estado, também é um polo de estudos: campus de universidades federais, estaduais e particulares, além de instituições e faculdades privadas estão espalhados pelos mais diversos bairros de Porto Alegre. Isso representa uma grande procura pelo aluguel de imóveis na cidade, principalmente nos três primeiros meses do ano, período em que as instituições se preparam para receber os alunos nos campus.

A retomada das aulas presenciais em 2022 também será um dos principais fatores para que a demanda por aluguéis de imóveis em regiões universitárias da capital tenha grande procura. Uma das maiores imobiliárias do Rio Grande do Sul, a Auxiliadora Predial já prevê um aumento de 20 a 25% na procura por aluguéis de imóveis para este início de ano. “Já sentimos a busca por imóveis aumentar em bairros próximos a universidades, como Menino Deus, Cidade Baixa, Centro, Partenon e Jardim Botânico. Apartamentos de um dormitório e os JK’s são os mais procurados”, avalia o Diretor de Aluguéis da Auxiliadora Predial, Mário César Soares.

Facilidades para estudantes

Com o objetivo de fortalecer este cenário, a Auxiliadora Predial lançou, no início deste mês, uma campanha para incentivar quem busca alugar seu imóvel neste início de ano. A “Apê Universitário”, que vai até o mês de março, oferece até 30% de desconto no negócio, incentivando os estudantes a encontrarem o “apê” ideal, próximo ao seu campus universitário. “A volta às aulas sempre movimenta o mercado durante os meses de janeiro e fevereiro. Desta forma, com o retorno presencial, já aumenta a procura por um imóvel, e isso acontece de forma orgânica. Nosso objetivo é auxiliar aquele estudante que vem de outra região do estado a encontrar um espaço que atenda suas necessidades”, acrescenta Soares.

As locações para os estudantes podem ser realizadas por meio da modalidade Projeto Estudante, em que o próprio estudante pode ser o locatário do imóvel mesmo sem comprovação de renda, desde que tenha comprovante de matrícula e os pais - ou familiares próximos - possam ser os fiadores com uma propriedade em qualquer lugar do Brasil.

A Auxiliadora Predial dispõe também de uma opção de visita virtual aos imóveis para quem estiver fora de Porto Alegre, por exemplo. Além disso, outra modalidade bastante utilizada por seus clientes, que pode facilitar os estudantes na hora de fechar um negócio, é o Aluga Rápido, que conta com uma jornada totalmente digital, eliminando a burocracia tradicional, com rapidez e que não necessita de fiador ou qualquer garantia locatícia. A opção, que contempla alguns imóveis da campanha, permite que até quatro pessoas possam fazer parte do contrato de locação a partir da composição de renda.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895