Rio Grande do Sul puxa crescimento da Authen em 2020

Rio Grande do Sul puxa crescimento da Authen em 2020

No estado, marca tem crescido a uma taxa de mais de 40% ao ano desde 2018 com vendas no atacado e e-commerce

Correio do Povo

Christopher Spikes é fundador e CEO da Authen

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Mesmo com a pandemia, a Authen, marca brasileira de confecção para corrida feminina que inaugurou o setor de technical activewear  no Brasil (no exterior esse segmento já movimenta mais de 150 bilhões de dólares por ano), continua registrando crescimento exponencial.

O Rio Grande do Sul é um dos estados que mais puxa o crescimento da marca. Desde 2018, somando as vendas de atacado e e-commerce, a Authen tem crescido em média mais de 101% ao ano no estado.  Somente em outubro, em relação ao atacado, a marca obteve crescimento de média 250%. 

 A qualidade da marca e os modelos clássicos desenvolvidos para cada etapa do treino de corrida, fizeram com que as gaúchas se tornassem uma das principais consumidoras. No acumulado de janeiro a outubro deste ano, no estado, a Authen vendeu, no atacado, 25,7% a mais do que em 2019. Já o e-commerce da empresa, registrou um aumento de 143,6%, durante o mesmo período. Apesar dos segmentos de tecidos, vestuário e calçados terem caído 37%, no acumulado até junho deste ano, no mês de outubro de 2020, apenas no Rio Grande do Sul, a marca esportiva faturou cerca de 11 vezes a mais se comparado com 2018. 

 “A aprovação da marca foi muito alta se compararmos com outros estados. No ínicio da nossa trajetória, o Rio Grande do Sul representou 50% do total de faturamento e lojas”, comenta Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen. Em relação ao mercado gaúcho, para o segundo semestre de 2020, Spikes projeta estar em 150 lojas, sendo a primeira marca de confecção voltada para a corrida feminina em mais de 70% dessas lojas. Além disso, a marca possui um programa de apoio às atletas regionais, e conta com mais de 20 gaúchas no time de esportistas chamado Authenticas.

Entre elas, está Jaqueline Beatriz Weber, que tem um dos 100 melhores tempos das corridas de 800 e 1500 metros em Olimpíadas, e Ivania Rambo, atleta de Trail Run, campeã da meia maratona do vinho de Bento Gonçalves 2019 e vice campeã na Faccat Traill 2019, entre outras conquistas. 

 

Sobre a Authen:

Criada em 2015 pelo norte-americano Christopher Spikes, a Authen é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como a Woman’s Needs e o Ciclo da Maratonista, em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação e segurança, entre outras funções. Acesse https://www.authen.com.br/ e saiba mais.


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