SLC Agrícola lança segunda edição do programa de conexão com startups AgroExponencial

SLC Agrícola lança segunda edição do programa de conexão com startups AgroExponencial

Inscrições vão até 03 de maio

Correio do Povo

Startups de todo Brasil podem se inscrever até o dia 03 de maio para participar do Agro Exponencial

publicidade

 A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, acredita que inovar e adotar novas tecnologias é decisivo para a sustentabilidade do negócio e para a definição do futuro do agro. Por isso, lança a segunda edição do seu programa de conexão com startups. O AgroExponencial está com inscrições abertas para empresas que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado e interesse em oferecer soluções para desafios mapeados pela SLC Agrícola que, nesse ano, estão relacionados às áreas de Operações, Recursos Humanos e Sustentabilidade, e Vendas e Novos Negócios. 

As startups selecionadas poderão executar projeto piloto pago, com suporte e consultoria. As que tiverem melhor desempenho, poderão ser contratadas como fornecedoras, parceiras ou até discutirem relação de investimento em participação. 

O Gerente de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico da SLC Agrícola, Frederico Logemann, detalha como a empresa se preparou para executar o programa com total suporte às startups: “O Agro Exponencial é parte de nossa estratégia de inovação de ser early adopter de novas tecnologias para garantir nossa liderança de eficiência no agronegócio. O programa conta com total suporte da alta gestão e preparo das áreas de backoffice como jurídico, financeiro, suprimentos e tecnologia da informação, para agilizar o relacionamento com as startups”.

Na edição de 2019, o AgroExponencial teve resultados concretos com sete pilotos realizados e três startups aprovadas para rollout. Outras duas startups encontram-se em fase de discussão pós-piloto. A SLC Agrícola conta com apoio da consultoria Innoscience na condução do programa.

Inscrições

Startups de todo Brasil podem se inscrever até o dia 03 de maio para participar do Agro Exponencial. No final de maio, serão conhecidas as classificadas e que participarão então de um Pitch Day com a Diretoria e os Sponsors de cada Desafio. As selecionadas para a próxima etapa farão uma imersão para desenhar, em conjunto com os times da SLC Agrícola, uma proposta comercial de Prova de Conceito da solução. Por fim, a empresa avaliará os resultados para possíveis parcerias comerciais. Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site. 

Sobre a SLC Agrícola

Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, A SLC Agrícola é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em seis estados brasileiros. A empresa tem grande destaque no cenário nacional pelo reconhecimento às práticas de gestão de pessoas, resultados financeiros e de relações com investidores.
 

Sobre a Innoscience

A Innoscience é uma consultoria de inovação corporativa que aporta experiências, método e conhecimento em fazer a inovação funcionar em grandes empresas. Desenhou e executou mais de 20 programas de inovação aberta com startups em empresas como Coca-Cola, GSK, Roche, Sicredi, Nestle, Danone, Ocyan, Braskem, Klabin, M. Dias Branco entre outras grandes corporações gerando resultados concretos para as startups participantes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895