SPA solidário do WE trata cabelos enquanto promove ação beneficente

SPA solidário do WE trata cabelos enquanto promove ação beneficente

O salão de beleza WE Beauty by Bibi Terra e Josi Maciel promove, neste mês de fevereiro, o SPA Solidário diário. A cliente faz tratamento de cabelo por um preço acessível mais um item para doação

Correio do Povo

Com a iniciativa solidária, a cliente faz tratamento de cabelo por um preço acessível mais um item para doação

publicidade

Desde que o empreendimento foi inaugurado, o SPA Solidário é feito às quartas-feiras e o item coletado é alimento. A iniciativa da empresária e cabeleireira Josi Maciel se iniciou fora do salão e veio para o WE. Mas neste mês, foi estendido a todos os dias em que o local é aberto ao público. Os beneficiados vão desde famílias em situação de vulnerabilidade social a animais abandonados.

Para a cliente, é feito um diagnóstico e, a partir deste, planejado o cronograma de tratamento. Dependendo da necessidade do cabelo, seguem-se as etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. “Trazendo um item para doação, a cliente recebe o diagnóstico + tratamento personalizado + finalização pelo valor de R$ 100,00. O tratamento, na tabela, é R$ 180,00”, informa a empresária e maquiadora Bibiana Terra. 

De acordo com Bibiana, a empresa tem dever de promover e estimular a beneficência. “Sempre tivemos muita sorte e somos abençoadas na nossa trajetória. Mesmo quando, três meses após o salão abrir, fomos pegas de surpresa por uma pandemia mundial, enquanto aprendíamos como administrar um negócio.”

Ao ouvir da sócia a ideia do SPA Solidário, antes de inaugurarem a empresa, ela nunca teve dúvidas de que a ação deveria mesmo ser feita. “Quando usamos o canal do We, temos mais voz do que sozinhas para coletar doações. Se incentivarmos mais pessoas a ajudar quem precisa, então, teremos alcançado êxito.”

Basta escolher a causa e marcar o procedimento no dia referente a ela:

- Terça-feira, por exemplo, é reservada a itens de higiene para idosos, que serão doados à Spaan, organização sem fins lucrativos que abriga idosos de baixa renda - @spaan_org

- Quarta-feira segue com a coleta de alimentos. É preciso levar um quilo para ganhar o desconto. Os itens vão para uma família de quatro crianças sustentadas por sua avó, que o salão ajuda desde que lançou o SPA Solidário

- Quinta-feira é específico para roupas em bom estado, que serão enviadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela ONG Servi (oferece atendimento a quem engravida inesperadamente, tenha depressão pós-parto ou passou pela experiência do aborto) - @ongservi.

- Sexta-feira é destinada a cães e gatos, então, deve-se levar uma porção de ração que irá para Deise Falci, protetora de animais de Porto Alegre - @deisefalci

- Sábado a coleta é de material escolar, que vai para o Abrigo João Paulo II, onde há acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos @abrigojoaopauloii

WE na pandemia

O WE conta com 20 profissionais altamente especializados que atendem em média a 300 clientes ao mês. Completou um ano em dezembro, ou seja, maior parte do seu funcionamento foi na pandemia.

A empreendedora Josi Maciel atribui o sucesso junto à clientela ao atendimento, embora todo o cuidado despendido para evitar a disseminação do coronavírus. “Foi muito importante nosso acolhimento neste momento em que as pessoas estão tão carentes de atenção. A gente cuida de um todo, não só do cabelo. E isso faz com que elas se sintam em casa.”

A profissional também ressalta o pós-venda. “Mantivemo-nos muito próximos das clientes no pós-venda, o que aconteceu em toda a quarentena, mesmo com o nosso empreendimento fechado.”

Ela cita os vídeos realizados com o objetivo de ajudar as pessoas a cuidarem e colorirem seus cabelos em casa. “Enviamos colorações através de tele-entrega, dando descontos nos produtos. Para não onerar nosso público ou prejudicar o SPA Solidário, trocamos o valor da entrega por quilos de alimentos.”

Equipe é formada por:

- Josi Maciel @josimacielv – cabeleireira, especialista em cor. Está no mercado da beleza há mais de 15 anos
- Bibiana Terra @bibiterra – especialista em make e design de sobrancelhas. Formada em Direito, atuou por cinco anos na sua área, mas, há seis anos, decidiu trocá-la pela sua verdadeira paixão: a maquiagem
- Maurício Lima @maurilima_ – cabeleireiro especialista em corte
- Roque Martins @roquecmartins – cabeleireiro especialista em penteado
- Rodrigo Sapão @sapaohairstyllist – cabeleireiro especialista em corte
- Cristiane Santetti @cristianesantetti – cabeleireira especialista em cabelos coloridos
- Thais Lompa @thaislompa – especialista em extensão de cílios
- Miliane Sihe @bymiliane – manicure especialista em alongamento, esmaltação e blindagem em gel
- Lidiane Michielin @nails.bylid  - manicure especialista em blindagem e esmaltação em gel
- Julia Flores @julliaflorees -  manicure
- Aline Souza @alines21 – manicure
-  Allana Colossi @allanacolossi – maquiadora
-  Caroline Santos @carolnailart_ - manicure especializada em alongamento de fibra e esmaltação em gel

Ainda integram a equipe, como assistentes:

- Camila Lucas @camylla.lukas
-  Carol Linascheffer @carol.linascheffer
- Daisy Mattos  @daisydmjp
- Jeferson Mello @jef_mm
- Júlia Pereira @juliabeautyartist

Para saber mais, acesse: instagram.com/we.bibiterraejosimaciel

A recepção é de responsabilidade de:

-  Julia Fritsch
-  Renata de Abreu

Para saber mais, acesse: instagram.com/we.bibiterraejosimaciel


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895